Clique aqui e veja as últimas notícias!

PLATAFORMAS DIGITAIS

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais, feita pelo “Via Streaming”

A dica da semana é a série coreana “A Caminho do Céu”, nova produção da Netflix
21/07/2021 15:00 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


“A Caminho do Céu”

Série coreana da Netflix traz uma visão sensível e única sobre a vida e a morte

Com reflexões profundas sobre a vida e a morte, “A Caminho do Céu” tem conquistado os críticos ao redor do mundo. 

A nova produção asiática da Netflix, que conta com sua primeira temporada disponível na plataforma de streaming desde maio de 2021, é inspirada no artigo não ficcional “Things Left Behind”, escrito por Kim Sae Byul. Tem como protagonista o jovem Geu-ru (Tang Jun-sang), que possui Síndrome de Asperger, condição semelhante ao autismo, e acaba tendo que morar com o seu tio e ex-criminoso Sang Gu (Je-Hoon Lee) – com quem nunca teve contato antes – por conta do falecimento de seu pai.

Além da tutela do sobrinho, também fica sob responsabilidade de Sang Gu administrar a empresa de seu falecido irmão ao lado de Geu-ru. 

Com o nome de “Move To Heaven”, o negócio é especializado em fazer a limpeza da casa de pessoas que já morreram. 

Durante a arrumação das propriedades, a dupla encontra desde sangue e restos mortais até fotos e cartas deixadas para trás pelos antigos donos. 

Sempre com muita sensibilidade, tio e sobrinho formam uma parceria investigativa para descobrir a mensagem deixada por cada pessoa antes de partir.

Ao longo da série, o espectador é apresentado a diversas histórias diferentes, uma vez que os episódios se focam em uma pessoa falecida por vez. 

Além dos personagens principais, também destaca-se Yoon Na-um, melhor amiga e vizinha do protagonista, que irá acompanhar de perto o trabalho dos dois. 

Mesmo bastante diferentes e quase desconhecidos no começo com o decorrer da história, tio e sobrinho vão acabar construindo uma relação afetiva, o que resulta em um crescimento notável em ambos os personagens.

“A Caminho do Céu” é um drama que se destaca e instiga a curiosidade por propor ao espectador uma forma diferente de encarar a morte.

Clique aqui para assistir ao trailer de “A Caminho do Céu”.