Carol Macedo está pensativa sobre sua trajetória profissional. No final de 2019, a atriz de 25 anos completa uma década na tevê. Apesar da pouca idade, Carol coleciona personagens de destaque e novelas no horário nobre, como “Passione” e “Fina Estampa”. De folga dos folhetins desde o fim de “O Tempo Não Para”, a atriz está pronta para agregar um capítulo inédito em sua carreira. Com estreia prevista para 1º de outubro, Carol irá integrar o elenco do “remake” de “Éramos Seis”, nova novela das seis da Globo. O projeto será sua primeira produção de época no vídeo. “Estou muito feliz. Olho para trás e fico emocionado em ver a minha carreira seguindo o caminho que sempre sonhei. Sempre tive vontade de fazer uma novela de época. Fico encantada com o cenário, a forma de falar o texto e, principalmente, as roupas da época. É tudo lindo e delicado”, celebra.
Na trama escrita por Ângela Chaves, Carol viverá a enfermeira Inês. Na juventude, a personagem será interpretada por Gabriela Saraivah. “Como estamos no começo do projeto, não posso dizer muita coisa, mas posso garantir que todos se encantarão pela Inês. Uma menina doce, determinada e super apaixonada pela sua profissão, enfermeira”, despista. O convite para integrar o elenco de “Éramos Seis” surgiu através do diretor Carlos Araújo. Os dois trabalharam juntos em “Passione”. Baseada no livro de Maria José Dupré, a história será gravada pela sexta vez na tevê brasileira. “Não tinha como negar fazer parte de um clássico da tevê como ‘Éramos Seis”. Todas as versões da novela fizeram sucesso e em todas elas com elenco de peso. Vai ser uma honra muito grande e com certeza um dos momentos mais importantes da minha carreira”, vibra.
Apesar de contar com inúmeras regravações da história original, Carol optou por não assistir a outras versões da novela. “Mesmo muito curiosa, eu não vi nenhuma cena. A minha personagem vem com outro nome e a história um pouco diferente da original. Outros personagens também mudaram o nome e mais histórias novas”, explica Carol, que está participando de “workshops” sobre o período histórico retratado no enredo. “Estamos estudando bastante sobre o Brasil na década de 1920, 1930 e 1940. Desde política até artes, incluindo poesias. Estou também pesquisando sobre as enfermeiras naquela época”, completa.
Com novo visual para a novela, Carol está com os cabelos mais curtos. Trabalhando com tevê há quase 10 anos, a atriz mantém uma rotina de exercícios e também buscar seguir uma alimentação equilibrada e saudável. “Não faço dieta, mas a alimentação na minha casa sempre foi muito saudável. Então, sou viciada em verduras e legumes. Faço musculação três vezes na semana também”, afirma.