Como está o mercado do boi em Mato Grosso do Sul? Foi essa a pergunta que nós fizemos para o analista Alcides Torres, da Scott consultoria, vamos ouvir a opinião dele.
O mercado pecuário no Mato Grosso do Sul, ele está mais ou menos em equilíbrio, digamos assim, tá? Os compradores não estão com muita vontade de comprar e os vendedores também não estão com muita vontade de vender desse modo.
Os frigoríficos que precisam de boiadas, eles abrem as compras pagando um pouquinho mais do que o mercado corrente. E se a coisa flui bem, é montado escala e aí em seguida, as ofertas diminuem, ou seja, derrubam o preço e o vendedor, por sua vez, também vende o necessário para cobrir as contas.
Os compromissos presentes e também tira o time de campo. Então, desse modo, os preços estão relativamente estáveis para o boi gordo para vaca, gorda para novilha e também para os novilhos de reposição, tem muito pedido, tem.
Mas tem poucos negócios sendo realizados. Quem quer vender não quer vender barato e quem quer comprar não quer comprar caro. Então esse quadro todo revela uma situação de mercado andando bem devagar.
É isso aí. Desejo a todos bons negócios, Boa Saúde. Meu nome é Alcides Torres, eu sou engenheiro agrônomo e analista de mercado da Scott consultoria.
Ouça na íntegra: