Economia

BENEFÍCIOS

Previdência paga quem ganha acima do piso

Previdência paga quem ganha acima do piso

Redação

01/11/2010 - 03h00
Notícia sem imagem

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta segunda-feira (1º), o pagamento dos benefícios para quem tem cartão de finais 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, e recebe acima do piso previdenciários. Também será depositado o benefício de quem ganha até o piso e tem cartão de final 6.

No dia 2 não haverá depósitos devido ao feriado de Finados.

Contracheque - Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário de pagamentos podem ligar para Central 135. A ligação é gratuita, se realizada de qualquer telefone fixo e tem custo de ligação local, se feita de celular. Outra alternativa é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica na seção “Agência Eletrônica: Segurado”.

O segurado pode imprimir esse documento, que fica disponível a partir do início dos pagamentos do mês. Os bancos pagadores também estão disponibilizando o contracheque nos terminais de autoatendimento.

A folha de pagamentos de outubro prossegue até o dia 8 de novembro, pagando mais de 27 milhões de benefícios em todo o Brasil.

As informações são do MPS

Entrevista

“Transação tributária não é perdão de imposto, é eficiência”

Advogada Beatriz Medeiros explica como a transação tributária permite renegociar dívidas, recuperar a regularidade fiscal e aliviar o caixa de empresas, conforme capacidade de pagamento

06/11/2026 07h00

Beatriz Medeiros é advogada há 16 anos em Mato Grosso do Sul

Beatriz Medeiros é advogada há 16 anos em Mato Grosso do Sul Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Saque-Aniversário

FGTS mantém antecipação de até R$ 2,5 mil; veja quem pode em MS

Nova resolução adia até março de 2027 a redução do limite de parcelas do saque-aniversário; modalidade já movimentou R$ 2,4 bilhões em MS.

05/11/2026 20h15

Trabalhadores podem antecipar até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS, conforme as regras de contratação.

Trabalhadores podem antecipar até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS, conforme as regras de contratação. Foto: Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).