Economia

CAMPO GRANDE

Atacadista do Pão de Açúcar chega e acirra disputa no

Atacadista do Pão de Açúcar chega e acirra disputa no

Redação

11/11/2010 - 00h00
Notícia sem imagem

Em dezembro deste ano, o Grupo Pão de Açúcar inaugura a sua primeira loja do grupo Assaí Atacadista em Campo Grande, acirrando a concorrência com os supermercados e “atacarejos”, como são conhecidos os estabelecimentos que mesclam atacado e varejo. Atualmente, seis grupos atacadistas atuam na Capital: Atacadão, Fort Atacadista, Makro, Maxxi, Bom Jesus e Bate Forte.

Ao inaugurar o Extra Hipermercado, ontem, em Dourados, o diretor de Operações de Varejo para o Centro-Oeste do grupo Pão de Açúcar, Luiz Carlos Costa, confirmou a abertura da nova loja no prolongamento da Avenida Coronel Antonino, na saída para Cuiabá. Segundo ele, o empreendimento “atende os mais variados consumidores sem fazer distinção entre empresas ou consumidores finais, sendo assim, todos podem comprar independentemente do seu volume”. O Assaí tem 50 lojas com autosserviço funcionando em seis estados e no Distrito Federal. Em operação desde 1974, a rede comercializa, em média, nove mil itens entre mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de marcas regionais, nacionais, e importadas.

Concorrência forte
Para o vice-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), Adeilton Feliciano do Prado, a abertura de “atacarejos” é uma tendência nacional e vai tornar “muito forte” a concorrência no varejo. Até o final dos anos 90, apenas o Atacadão atuava no setor de “atacarejo” na cidade. Depois, ganhou o primeiro concorrente, o Makro.
A concorrência ficou mais acirrada com a chegada do Maxxi Atacadista, do grupo norte-americano Walmart, que instalou duas lojas na Capital. Em seguida, o grupo Comper reforçou a disputa com a criação de três lojas do Fort Atacadista. Uma está no Shopping Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel.

Supermercados
Os novos atacadistas acirram a concorrência com os cerca de 200 supermercados de pequeno, médio e grande porte. “É bom para o consumidor”, destaca o vice-presidente da Amas. No entanto, para os empresários, o novo cenário vai exigir mais investimentos em novas tecnologias e na busca permanente por inovações para conquistar e manter a clientela. “Vamos ter que trabalhar mais forte para atender as necessidades”, explica Prado.
A concorrência entre os “atacarejos” também será boa para o consumidor, já que alguns aceitam todos os cartões de crédito, enquanto outros se limitam ao débito. Em média, alegam, é 15% inferior ao praticado no varejo tradicional.

Economia

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1340, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h23

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Timemania de ontem, concurso 2464, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Timemania realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h22

Confira o rateio da timemania

Confira o rateio da timemania Foto: Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).