Economia

Comércio

Dourados prevê aumento de 5% nas vendas

Dourados prevê aumento de 5% nas vendas

Redação

30/11/2010 - 04h35
Notícia sem imagem

O comércio de Dourados prevê aumento de apenas 5% nas vendas deste ano em relação ao ano passado. Apesar do otimismo, o índice será inferior ao previsto pelas lojas da Capital, que esperam crescimento de 11% em relação ao Natal de 2009. Hoje, além de eleger a nova diretoria, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dourados lança a campanha de vendas para o Natal. Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo empresário Otávio Benitez.

De acordo com o presidente da entidade, Jorge Luiz de Souza, serão sorteados durante a campanha um carro zero-quilômetro, cinco bicicletas e quatro prêmios de R$ 1 mil em dinheiro. Cerca de 200 lojas estão participando da promoção.

Conforme Souza, a expectativa é de um aumento nas vendas de até 5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Temos uma boa perspectiva para as vendas. O ano foi bom para diversos setores da economia, principalmente, o agronegócio que é muito forte em nossa região”, afirmou.

O dirigente empresarial afirmou também que outros fatores estão colaborando muito para fomentar as vendas como, por exemplo, a inauguração recente da primeira loja do hipermercado Extra do Grupo Pão de Açúcar e a abertura nos últimos dias de novas lojas no Shopping Avenida Center.

“Com certeza irá atrair ainda mais os consumidores dos municípios vizinhos e isso irá refletir positivamente não apenas no comércio, mas também no setor de prestação de serviços, como os hotéis e restaurantes”, acrescentou Souza, lembrando de que existem mais de 30 municípios no entorno de Dourados.

A maior preocupação continua sendo a forte concorrência com o Paraguai já que a cidade de Pedro Juan Caballero a apenas 120 km de distância de Dourados e a baixa cotação do dólar estimula os consumidores a comprar no país vizinho. “Temos de fazer nossa parte, ser competitivos em preços e produtos”, finalizou o presidente da CDL.

Loterias

Resultado da Quina de hoje, concurso 7160, quinta-feira (05/11)

A Quina realiza seis sorteios semanais, de segunda-feira a sábado, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

05/11/2026 20h08

Apostador preenche volante da Quina, uma das modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Quina, uma das modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).