Economia

EXPLICAÇÕES

Enersul nega 'furto', mas admite falhas em medições

Enersul nega 'furto', mas admite falhas em medições

Redação

21/11/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul)l negou ontem (20) que esteja “furtando” clientes ao fazer cobranças consideradas abusivas ou indevidas por parte de alguns consumidores que tiveram medidores de energia trocados na Capital.

A empresa no entanto reconhece que em um universo de mais de 800 mil consumidores atendidos no Estado possa ocorrer falhas nas medições ou em aparelhos.

De acordo com o interventor da Enersul, que pertence ao Grupo Rede Energia, Jerson Kelman, a troca de medidores de luz ocorre quando são detectados problemas nos equipamentos. Neste ano, segundo ele, foram realizadas 127 mil fiscalizações em contas de consumidores, sendo que 27 mil apresentaram algum tipo de ocorrência.

Deste total, 21 mil medidores foram trocados.. “Descobrimos que destes 21 mil, 8 mil foram problemas técnicos, onde o consumidor não tinha nada a ver com a situação. Já em 13 mil destes aparelhos foram verificadas algum tipo de fraude”, salienta.

Ele destaca que isso representa perdas de R$ 126 milhões no ano para a empresa e o equivalente a R$ 25 milhões de ICMS no ano.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Loterias

Resultado da Quina de hoje, concurso 7160, quinta-feira (05/11)

A Quina realiza seis sorteios semanais, de segunda-feira a sábado, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

05/11/2026 20h08

Apostador preenche volante da Quina, uma das modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Quina, uma das modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).