Economia

20,7% em MS

Plantio de florestas para atender fábricas avança

Plantio de florestas para atender fábricas avança

Redação

26/12/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Mato Grosso do Sul fechou 2013 com 700 mil hectares de florestas plantadas. A área é 20,7% superior a de 2012 quando foram cultivados 580 mil hectares. Com a expansão e mais inúmeros projetos de silvicultura na manga, Mato Grosso do Sul consolidará em 2014 seu status de polo de florestas voltado para produção de celulose e ainda se firmará como importante produtor de borrachas, informa reportagem desta quinta-feira do jornal Correio do Estado.

Conforme a publicação, a meta é que no próximo ano o plantio supere 1 milhão para atender os novos projetos da Eldorado de expansão e da Fibria, em Três Lagoas e ainda do preparo da base florestal da nova indústria de celulose que deverá ser construída em Ribas do Rio Pardo. Somente de investimentos previstos são R$ 18 bilhões e quase 10 mil empregos que podem ser gerados na celulose.

As duas fábricas de celulose que já atuam no Estado, a Fibria e Eldorado que produzem juntas o equivalente a 2,7 milhões de toneladas/ano vão duplicar a produção. Além disso, a instalação de uma terceira planta de celulose em MS também está garantida, em Ribas do Rio Pardo.

A matéria é assinada por Rosana Siqueira. 

Economia

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1340, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h23

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Timemania de ontem, concurso 2464, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Timemania realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h22

Confira o rateio da timemania

Confira o rateio da timemania Foto: Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).