Economia

IBGE

Servidores protestam contra corte de temporários em greve

Servidores protestam contra corte de temporários em greve

Redação

17/07/2014 - 12h23
Notícia sem imagem

Servidores em greve do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) protestam nesta quinta-feira (17), a partir das 13h, em frente ao prédio da entidade, em Campo Grande.

De acordo com o líder sindical Fernando Gallina, a manifestação é para externar a revolta com o corte de 17 funcionários temporários que aderiram à greve, em Campo Grande. Segundo ele, foram 27 demissões no Estado e outras onze estariam a caminho. 

Ainda conforme Fernando, os temporários representam 40% da mão de obra do IBGE. A greve acontece desde o dia 26 de maio. Houve adesão em agências de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Paranaíba e Coxim.

A categoria reivindica aumento do orçamento do órgão, para atender às metas de planejamento, contratação de 4 mil servidores e equiparação salarial a funcionários de outros órgãos.

Economia

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1340, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h23

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Timemania de ontem, concurso 2464, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Timemania realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h22

Confira o rateio da timemania

Confira o rateio da timemania Foto: Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).