A inflação oficial de Campo Grande fechou julho com alta de 0,52%, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (07) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em junho a alta havia sido de 0,25%. A inflação representa o aumento geral nos preços dos produtos num determinado período.
No ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) da Capital de MS já está em 6,35%. Para se ter uma ideia, no ano passado, o índice fechou em 6,77%. No acumulado de 12 meses, o índice chega a 9,82%.
De acordo com o IBGE, somente a energia elétrica foi responsável por 2,72% do aumento.
BRASIL
Em 12 meses, o IPCA acumula alta de 9,56%, o maior resultado desde novembro de 2003, quando ficou em 11,02%. O índice está bem acima do teto da meta de inflação do Banco Central, que é de 6,5%.
No ano, a inflação subiu 6,83% e também foi recorde para o período desde 2003, quando atingiu 6,85%.