A Câmara de Vereadores aprovou, hoje, em segunda votação, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Campo Grande para (LDO) 2018.
A primeira votação havia sido realizada na quinta-feira passada. Na ocasião, das 97 emendas apresentadas pelos vereadores, 43 foram incorporadas ao texto final.
A peça prevê arrecadação de R$ 3,455 bilhões em 2018, que representa uma queda de 3,46% em relação aos R$ 3,563 bilhões previstos para 2017.
A projeção deve-se, principalmente, à queda nos repasses dos governos estadual e federal: FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e Fundeb, por exemplo, foram reduzidos, ou subiram abaixo da inflação.
A proposta encaminhada pelo Executivo prevê a aplicação de 25% da receita resultante de impostos em educação, 1% para cultura e outros 15% para saúde. A proposta segue agora para sanção do prefeito Marcos Trad.