Economia

MATO GROSSO dO SUL

Prisão de donos da JBS traz insegurança à pecuária

Suspensão de compra de bois para abate ainda não chegou ao Estado

Redação

16/09/2017 - 04h00

Três dias após o presidente da JBS, Wesley Batista, ser preso e a empresa suspender as compras de gado no mercado mato-grossense, negociações de compra e venda praticadas pelos frigoríficos do grupo em Mato Grosso do Sul prosseguem normalmente, de acordo com informações da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidoras de Carnes do Estado (Assocarnes-MS).

Apesar dessa aparente “falta de contágio” nas operações locais, a cadeia da carne sul-mato-grossense passa por momento de incerteza, em função da falta de posição oficial da JBS sobre o futuro das plantas frigoríficas existentes no Estado.

Nos últimos dias, ganharam força rumores de que o grupo pode fechar unidades no País, a exemplo do que ocorreu no primeiro trimestre deste ano, depois da Operação Carne Fraca. 

“Estamos na expectativa de como vai ser a reação de mercado e quanto ao posicionamento oficial do grupo, que ainda não aconteceu. Causa preocupação e até angústia, porque [a JBS] é a maior em geração de empregos na área de processamento de proteí­na animal. Ninguém deseja ver um grupo desses fechar as portas", alerta o presidente da Assocarnes, João Alberto Dias.

Jonatan Barbosa, presidente da Acrissul, também confirma que, em Mato Grosso do Sul, o mercado de gado não foi afetado pelos últimos acontecimentos envolvendo os irmãos Batistas e as operações realizadas pelos frigoríficos do grupo estão normais.

*Leia reportagem, de Daniella Arruda, na edição de sábado/domingo do jornal Correio do Estado.

 

Economia

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1340, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h23

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Timemania de ontem, concurso 2464, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Timemania realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h22

Confira o rateio da timemania

Confira o rateio da timemania Foto: Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).