A JBS, dona das marcas Friboi e Seara, espera aumentar em 20% a receita líquida neste ano, impulsionada por campanhas de publicidade. Hoje, a empresa lançou a nova campanha da marca de carnes Friboi, protagonizada pelo cantor Roberto Carlos.
"Vamos continuar crescendo no mesmo patamar do ano passado. Acreditamos que temos condições de expandir a nossa presença em mais 10 mil pontos de venda", disse o presidente da JBS, Wesley Batista.
No ano passado, as vendas da JBS cresceram cerca de 20% com o apoio da campanha Friboi estrelada pelo ator Tony Ramos. Com o sucesso, o contrato com o ator foi renovado até o final deste ano. Mas a empresa vai ampliar, a partir de domingo, a campanha da marca com Roberto Carlos, que durante 30 anos foi vegetariano.
"Voltei a comer carne há algum tempo, influenciado pelo meu médico ortomolecular", disse o cantor. "Desde que parei tive vontade de voltar a comer", disse Roberto ao ser questionado sobre o momento em que tomou essa decisão.
"Eu voltei", aliás, é o bordão da nova propaganda. O filme usa o famoso refrão "Eu voltei, agora pra ficar" da música "O Portão", de Roberto Carlos.
Além da agressiva campanha publicitária, que a partir de domingo também contará com a apresentadora Fatima Bernardes em peças para a Seara, o câmbio também deve ajudar a elevar a receita da JBS em reais.
"Como temos boa parte da receita da companhia fora do Brasil, o real mais desvalorizado eleva a receita em reais", disse.
Original
O presidente da JBS disse que a investigação da Polícia Federal sobre a triangulação financeira envolvendo a holding controladora da empresa, J&F, o banco Original e o banco Rural não afeta a imagem da produtora de carnes.
Indiciado pela Polícia Federal no caso, o presidente da J&F, Joesley Batista, também é presidente do Conselho de Administração da JBS e irmão de Wesley.
"Isso não tem relação com a JBS. É uma questão que envolve a holding, que já se posicionou e tem interesse no esclarecimento dos fatos", afirmou.