Empregos e Carreira

Empregos e Carreira

Com salário de R$68 mil Iphan abre seleção para consultor de obras

As vagas são para o município de Corumbá e os currículos devem ser enviados até o dia 26 de agosto

Continue lendo...

Em publicação feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão abertas as inscrições para profissionais de Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.

As vagas serão destinadas para atuar nas obras do novo PAC em Corumbá. Entre os requisitos está a experiência profissional de, no mínimo, 02 anos em elaboração e/ou análise de projetos técnicos de engenharia e orçamento de obras.

Já nas habilidades e competências, será desejável que tenha conhecimento profissional em softwares de apresentação, produção de texto e gestão de dados, AutoCad, de orçamentação e outros equivalentes e conhecimento profissional de ferramentas de gestão (Ex. Project, Asana, Basecamp, Teamwork). Além da proficiência em português.

O salário será de R$68.750,00, com validade de 11 meses, de setembro de 2024 até julho de 2025. De acordo com o edital, o profissional deverá atuar nas bases para a descentralização e gestão compartilhada do PAC Patrimônio Cultura. 

Àqueles que se inscreverem, a nota final será composta pelo somatório das notas obtidas nos Critérios de Avaliação e na Entrevista, de modo que a nota dos Critérios de Avaliação corresponderá a 70% e a nota da Entrevista será equivalente a 30% da nota final. O(a) candidato(a) que obtiver a maior nota será classificado(a) em primeiro lugar e selecionado(a) para a vaga ora ofertada.

Os interessados devem encaminhar currículo até o dia 26 de agosto para: [email protected], com assunto: Edital 14/2024 – Perfil Arquitetura e Urbanismo ou Engenheiro Civil – Consultor 4 – IPHAN/MS – Corumbá.

Confira o edital completo aqui.

Assine o Correio do Estado

Empregos e Carreira

Com salários de até R$10 mil, UEMS abre inscrições para docentes em Libras

Serão destinadas 20% (vinte por cento) das vagas para os candidatos que se declararem negros, 5% (cinco por cento) para pessoas com deficiência (PcD) e 3% (três por cento) aos candidatos indígenas

10/09/2024 15h00

Com salários de até R$10 mil, UEMS abre inscrições para docentes em Libras

Com salários de até R$10 mil, UEMS abre inscrições para docentes em Libras Arquivo

Continue Lendo...

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva para o cargo de docente em Libras - Língua Brasileira de Sinais. As vagas são disponibilizadas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

É necessário que os inscritos tenham graduação em Letras-Libras com especialização em Libras ou Linguística; ou graduação em Letras ou Pedagogia com especialização em Libras; ou graduação em Letras ou Pedagogia com Pós Graduação em áreas afins de educação inclusiva ou Mestrado em Linguística.

Das vagas destinadas aos cargos e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade da seleção serão reservadas os seguintes percentuais: 20% (vinte por cento) para os candidatos que se declararem negros, 5% (cinco por cento) para pessoas com deficiência (PcD) e 3% (três por cento) aos candidatos indígenas.

Os candidatos selecionados, poderão trabalhar em jornadas de 20h ou 40h semanais, com remunerações entre R$ 2.515,14 e R$ 10.200,29. Confira na tabela a seguir: 

Com salários de até R$10 mil, UEMS abre inscrições para docentes em Libras

Aqueles que forem aprovados deverão cumprir alguns requisitos para a contratação:

  • a) ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • b) se do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares;
  • c) estar quite com as obrigações eleitorais;
  • d) gozar de boa saúde e estar capacitado física e mentalmente para o exercício das atribuições do
  • cargo, nos termos da legislação pertinente;
  • e) possuir a formação acadêmica especificada no subitem 1.1 deste edital;
  • f) se estrangeiro, possuir passaporte atualizado com visto de permanência que permita o exercício
  • de atividade laborativa no Brasil;
  • g) residir no Estado de Mato Grosso do Sul.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet através do link: http://ead4.uems.br/, no período de 10 de setembro a 16 de setembro.

A seleção dos candidatos será feita por meio de duas etapas: prova didática e prova de títulos. A prova didática poderá ser em Libras ou em Língua Portuguesa ou ambas as Línguas, alternadamente, no entanto a fase de arguição será obrigatoriamente em Libras, com respostas também em Libras.

O contrato terá vigência de até 12 meses, a contar do período letivo de 2024, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais 12 meses.

Confira o edital completo aqui.

Assine o Correio do Estado

Oportunidade

Educação lança processo seletivo com 415 vagas para nível médio em MS

O certame oferece vagas em diversos municípios e distritos, com inscrições abertas a partir de 9 de setembro e salário de R$ 2.048,12

09/09/2024 16h31

O período de inscrição e envio de documentos para a avaliação curricular terá início no dia 9 de setembro e irá até às 17h do dia 23 de setembro

O período de inscrição e envio de documentos para a avaliação curricular terá início no dia 9 de setembro e irá até às 17h do dia 23 de setembro Divulgação SED

Continue Lendo...

Por meio de publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (9), a Secretaria de Estado de Educação (SED-MS abriu inscrições para o processo seletivo simplificado com salário de R$ 2.048,12.

No total, são 415 vagas para a Rede Estadual de Ensino em caráter temporário, destinadas à contratação de profissionais com formação de nível médio com carga horária de 40 horas semanais.

A responsabilidade pelo Processo Seletivo Simplificado será da Secretaria de Estado de Administração (SAD) em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, com a condução da Coordenadoria de Processos Seletivos.

Os cargos estão disponíveis para diversos municípios e distritos de Mato Grosso do Sul. Somente na Capital sul-mato-grossense há 60 vagas.

Para Assistente de Atividades Educacionais em Aldeia Indígena, são 19 vagas.

O processo seletivo contará com cotas para candidatos negros e pessoas com deficiência. Veja a distribuição:

  • Candidatos negros: 83 vagas
  • Pessoas com deficiência: 20 vagas
  • Indígenas: 12 vagas


Saiba como se inscrever

  • O candidato deve acessar o link www.concursos.ms.gov.br.
  • O período de inscrição e envio de documentos para a avaliação curricular terá início no dia 9 de setembro, a partir das 8h, e irá até às 17h do dia 23 de setembro.
  • Ao acessar o endereço acima, o candidato deverá clicar no botão “CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS” e, em seguida, no link “Processo Seletivo Simplificado – SAD/SED/AEDU”.
  •  Após entender os procedimentos do certame, basta clicar em “INSCRIÇÕES ONLINE”.

Candidatos Trans

De acordo com o Decreto Estadual n. 13.684, de 12 de julho de 2013, será permitida a identificação pelo nome social durante o processo de inscrição. Os candidatos devem inserir seu nome social no formulário de inscrição, logo após o nome de registro, entre parênteses, conforme o exemplo a seguir:

O período de inscrição e envio de documentos para a avaliação curricular terá início no dia 9 de setembro e irá até às 17h do dia 23 de setembro

 

"A pessoa que se identifica como pertencente ao grupo LGBTQIAPN+ e desejar atendimento pelo Nome Social, deverá requerer através do campo no formulário de inscrições e no envio de documentos on-line, solicitando o atendimento pelo Nome Social. Deverá anexar cópia simples do documento oficial de identidade, obedecidos ao critério e o prazo previstos neste edital. A pessoa nesta situação deverá realizar sua inscrição utilizando seu Nome Social, ficando ciente de que tal nome será o único divulgado em toda e qualquer publicação relativa ao Processo Seletivo Simplificado."

 

Análise

A Avaliação Curricular será realizada em uma escala que vai de 0 a 10 pontos.  Ela será feita conforme os critérios detalhados no quadro de pontuação específico para a função. Veja:

O período de inscrição e envio de documentos para a avaliação curricular terá início no dia 9 de setembro e irá até às 17h do dia 23 de setembro

Confira o edital completo clicando aqui (página 93). 

Confira as atividades do Assistente de Atividades Educacionais

  • Apoiar e auxiliar os trabalhos pedagógicos, facilitando a interação com a comunidade escolar e associações vinculadas.
  • Zelar pela organização e manutenção do ambiente escolar.
  • Preparar o livro ponto dos professores e administrativos.
  • Controlar a frequência dos professores e administrativos, verificando pontualidade, assinatura, faltas e outras ocorrências.
  • Atender o público interno e externo.
  • Arquivar documentos dos alunos.
  • Arquivar documentos dos professores e administrativos nas pastas funcionais.
  • Manter atualizada a vida funcional dos servidores lotados na unidade escolar.
  • Instruir processos de aposentadoria, adicional por tempo de serviço, licenças, remoção, lotação, coordenação pedagógica e outros.
  • Instruir processos de convocação conforme orientação da SED.
  • Instruir processos de férias.
  • Instruir processos de exoneração ou vacância.
  • Instruir processos de reposição de aulas.
  • Manter atualizadas as férias dos servidores, obedecendo ao disposto no Capítulo III, Das Férias, da Lei n. 1.102, de 10/10/90.
  • Digitar folha de pagamento.
  • Efetuar registros escolares.
  • Digitar notas dos alunos.
  • Confeccionar boletim escolar.
  • Confeccionar transferências.
  • Efetuar matrícula dos alunos.
  • Digitar a relação nominal dos alunos matriculados em cada ano (série).
  • Redigir atas de resultados finais, declarações, históricos e outros documentos escolares.
  • Redigir atas, comunicação interna, ofícios e outros documentos funcionais.
  • Fazer levantamento de faltas dos alunos para controle do Programa Bolsa Família.
  • Ler diariamente o e-mail e Diário Oficial.
  • Imprimir ocorrências publicadas no Diário Oficial de servidores lotados na unidade escolar e arquivar na pasta funcional.
  • Atualizar dados funcionais dos servidores lotados na unidade escolar.
  • Realizar levantamento de alunos que utilizam o transporte escolar.
  • Fazer o Censo Educacional conforme orientações recebidas da SED.
  • Fazer o relatório da merenda escolar, colhendo assinatura da Agente de Merenda e Direção.
  • Enviar relatório da merenda escolar para a SED.
  • Auxiliar a direção na prestação de contas da merenda escolar, PDDE, PDE e repasse financeiro.
  • Receber os formulários de solicitação do passe estudante.
  • Enviar os formulários do passe estudante para a AGETRAN.
  • Controlar a quantidade de fotocópias utilizadas na unidade escolar.
  • Organizar os canhotos de notas bimestrais.
  • Controlar a data de entrega dos canhotos de notas conforme normas e prazo estipulado.
  • Conferir os diários de classe verificando os dias lançados, o total de dias letivos, a frequência, as reposições e anotações.
  • Elaborar relatórios.
  • Controlar a entrada e saída de documentos e processos no sistema SPI e/ou no caderno de protocolo.
  • Controlar expedição e recebimento de malotes.
  • Distribuir documentos recebidos na unidade escolar.
  • Levantar a necessidade de material de expediente.
  • Requisitar material de expediente.
  • Controlar material de expediente.
  • Localizar processos.
  • Manter a planilha de lotação e de convocação atualizada semestralmente na pasta funcional.
  • Solicitar semestralmente o exame médico admissional dos professores convocados.
  • Zelar pela organização do ambiente escolar.
  • Executar outras tarefas correlatas ao cargo conforme orientação da direção.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).