O prazo de inscrição para o concurso público com 860 vagas em 23 cargos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul terminam nesta segunda-feira (18).
O salário é de R$ 7.148,63 e carga horária varia de 6h e 4h diárias, a depender do cargo.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da FGV. O valor da taxa é de R$ 150 e deve ser paga até 19 de março de 2024.
O concurso será composto de apenas uma etapa, para todos os cargos, sendo prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova será realizada no dia 12 de maio. O resultado final será divulgado em 23 de julho de 2024.
As 860 vagas para formação de cadastro reserva estão divididas em 23 cargos: Analista de Sistemas Computacionais (diferentes graduações), Analista Técnico-Contábil, Antropólogo, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico, Jornalista, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo.
As vagas são divididas em ampla concorrência (72%), pessoas com deficiência (PcD) (5%), negros (20%) e indígenas (3%).
Os requisitos para participar do concurso são:
- ter sido aprovado no Concurso Público;
- ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- estar em gozo dos direitos políticos;
- estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
- estar quite com as obrigações eleitorais;
- possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme Anexo II deste Edital;
- ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
- ser considerado apto no exame de higidez física e mental, mediante apresentação de laudos, exames e declaração de saúde que forem exigidos;
- não ter sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública;
- estar apto física e mentalmente para o exercício do cargo, não sendo, inclusive, pessoa com deficiência incompatível com as atribuições deste, conforme apuração pela Comissão de Avaliação Biopsicossocial do TJMS;
- cumprir as exigências estabelecidas em lei para o exercício das atribuições do cargo.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
O edital completo está disponível no site da FVG.



