Clique aqui e veja as últimas notícias!

ENERGIA

Falta de chuva deixará conta de luz mais cara no mês de maio

A tarifa de energia elétrica para o consumidor final terá um acréscimo de R$ 4,169 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos
08/05/2021 10:02 - Gabrielle Tavares


Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou bandeira vermelha patamar 1 para maio. De acordo com a unidade, a decisão foi motivada pela falta de chuva e altas temperaturas no início do mês, que deixaram os principais reservatórios do país estão com os estoques reduzidos.

A tarifa de energia elétrica para o consumidor final terá um acréscimo de R$ 4,169 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos.

O coordenador Comercial da Energisa de Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz relata que o consumo de energia têm sido mais alto porque muitas famílias estão passando mais tempo em casa, em sistema de home office e aulas remotas. 

“A mudança na bandeira tarifária incide também sobre os impostos estaduais e federais. Então, todos os consumidores precisam redobrar a atenção, planejar o consumo e rever hábitos individuais e coletivos, no dia a dia, para que consigam economizar energia", explicou.