O escocês Johnnie Walker lançou, há dez anos, uma série limitada em comemoração ao bicentenário de nascimento do seu fundador. Apenas 200 garrafas foram produzidas e distribuídas a colecionadores selecionados pela marca, tornando essa bebida uma das mais raras e desejadas por apreciadores em todo o mundo. Estima-se que apenas quatro unidades foram trazidas para o Brasil, e uma delas será vendida em leilão online no próximo dia 30/06. O lance inicial é de R$ 60.000.
O Johnnie Walker Blue Label série 1805 é composto por maltes envelhecidos entre 45 e 70 anos em barris de carvalho feitos à mão na Escócia. A garrafa é decorada com o busto em ouro de Sir John Walker e acompanha um estojo de radica em estilo escrivaninha de viagem do século XIX, com chave e réplicas da caneta de pena e da caderneta utilizadas por ele para registrar a fórmula da bebida.
No mesmo leilão também serão vendidos outros 70 lotes, desde whiskies raros até os de produção corrente. Entre raridades de diferentes nacionalidades destaque também para o J&B Ultima, um scotch dos mais complexos, com 128 tipos de malte e grãos diferenciados. Há também whiskiescanadenses, japoneses e americanos.
Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que precisam se cadastrar previamente no site responsável pela venda – www.Superbid.net – e solicitar habilitação. Os lances são ofertados exclusivamente online, por meio da página do leilão. O resultado é processado eletronicamente e o encerramento ocorrerá no dia 30/06, a partir das 15h.