No ano em que completa uma década de instalações em Campo Grande, a diretoria da Kepler Weber anuncia investimento robusto, na ordem de R$ 10 milhões, e ampliação da produção. Publicação desta segunda-feira (06) no jornal Correio do Estado mostra que o projeto de expansão é parte do plano de recuperação da fábrica, que quase “quebrou” em 2006, funcionando com apenas 30 funcionários, e nos últimos anos retoma lentamente as ações.
Para mostrar que a unidade está produzindo e “dando certo”, a reportagem teve acesso com exclusividade e pela primeira vez, após a inauguração, para visitar o galpão de produção da Kepler, que fica no Indubrasil. Segundo a diretoria, atualmente são 235 funcionários que trabalham em três turnos de operação.
O montante de R$ 10 milhões aplicados na unidade serão utilizados para modernizar e informatizar ainda mais a linha de produção - a fábrica da Capital já é considerada pela empresa como “um pólo de tecnologia”, em comparação com o processo de montagem do Sul. Dois equipamentos importados já foram comprados: um robô de solda e uma máquina de corte a laser.
A matéria é assinada por Paula Vitorino.