Esportes

Campeonato Brasileiro

Flamengo atinge pior série sem vitórias

Flamengo atinge pior série sem vitórias

Redação

13/09/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Em decadência na disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a se distanciar dos primeiros colocados. Com a derrota para o Atlético-PR, nesse domingo, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, o rubro-negro caiu mais uma posição e agora aparece em sexto, com 36 pontos, seis a menos que o líder Corinthians.

Com a quarta derrota seguida na competição, o Flamengo atingiu a pior série sem vitórias em Brasileiro de pontos corridos, que começou em 2003. A derrota fez o Flamengo acumular oito jogos seguidos sem vencer, ultrapassando as séries negativas de 2005 e 2010, quando o time ficou sete jogos sem triunfos. Naqueles dois anos o rubro-negro brigou contra o rebaixamento.

Se a campanha neste ano não é tão preocupante, a disputa pelo título e, até mesmo uma vaga na Libertadores, começam a ficar distante pelos resultados ruins. Se não vencer o clássico diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o Flamengo pode ficar numa situação ainda mais desfavorável. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo admite que conquistar três pontos em 24 disputados é motivo de preocupação, mas afirma que é preciso ter paciência para o time conseguir uma reviravolta no torneio.

“Temos de entender e ter paciência. Não posso chegar aqui e mentir para vocês (jornalistas). São oito jogos sem vencer, três pontos conquistados. Tenho conversado com o grupo, sei como está o ambiente. Não quero ver fantasma. O momento é ruim, todos temos culpa e temos de buscar a solução”, explicou Vanderlei.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).