Esportes

médios-ligeiros

Popó agenda desafio de boxe para maio

Popó agenda desafio de boxe para maio

Redação

23/12/2011 - 08h00
Notícia sem imagem

Um duelo de gerações distintas do boxe brasileiro pode acontecer em 2012. A luta entre Acelino Popó Freitas, de 36 anos, e Michael Oliveira, de 21, ambos da categoria médios-ligeiros (até 69,853 quilos), está marcada para o próximo dia 19 de maio, em arena a ser montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A oficialização do evento será no dia 5 de janeiro, quando as partes envolvidas se reunirão para finalizar os últimos detalhes do combate, que seria parte das comemorações dos 50 anos do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Além da luta entre brasileiros, o outro destaque seria o confronto entre o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, detentor do cinturão da mesma categoria, contra um rival indefinido, que poderia ser o americano Shane Mosley.

Popó não luta desde 28 de abril de 2007, quando foi derrotado por Juan Diaz nos EUA. Ex-campeão mundial dos superpenas e leves, ele tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e apenas duas derrotas.

Já Michael Oliveira vem buscando espaço no cenário mundial e possui um histórico até aqui perfeito, com 16 vitórias, sendo 12 por nocaute. Antes de enfrentar Popó, ele já tem um combate marcado para o dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñez, da Colômbia.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).