A empresa de material esportivo Adidas anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de patrocínio e fornecimento de material oficial à Fifa até 2030.
"Hoje, a Fifa e a Adidas anunciam oficialmente a prorrogação do acordo a longo prazo, que garante a Adidas ser o patrocinador oficial, o fornecedor e o beneficiário dos direitos da Copa do Mundo e de todos os eventos da Fifa até 2030", afirma a empresa alemã em um comunicado.
Procurado pela AFP, um porta-voz da empresa não quis revelar os detalhes financeiros da operação.
"O futebol é um segmento muito importante para a Adidas, somos o número um neste deporte e queremos continuar sendo", declarou o porta-voz, em um momento de forte disputa no mercado de material esportivo entre a Adidas e a americana Nike.
O contrato entre Adidas e Fifa expirava em 2014. A marca alemã fornece a bola oficial da Copa do Mundo e veste todos os funcionários que participam na organização do evento, que no próximo ano acontecerá no Brasil.
"Além disso, uma ampla gama de produtos oficiais Adidas/Fifa World Cup estarão disponíveis à veda em todo o mundo. A Adidas garante direitos similares em todas as outras competições da Fifa até 2030", afirma o comunicado.
A Adidas anunciou no verão (hemisfério norte, inverno no Brasil) que espera alcançar um faturamento de dois bilhões de euros no próximo ano, em grande parte pela Copa do Mundo do Brasil.


