A academia de UFC que leva o nome de Anderson Silva e fica no Parque São Jorge, sede do Corinthians, será o lugar onde o lutador vai se preparar para sua próxima luta, quando enfrentará seu grande rival no esporte, o americano Chael Sonnen.
Quem garantiu que o lutador usará o CT de MMA do Corinthians é o seu treinador, Ramon Lemos, que rasgou elogios à infraestrutura que o clube construiu.
“Seu cronograma está sendo definido junto aos treinadores, managers e assessoria. Estamos vendo a melhor época e com certeza quando for definido ele irá utilizar a infraestrutura do clube”, disse, em entrevista ao "Portal Vale Tudo".
“A estrutura montada por nós foi de primeiro mundo. Estamos trazendo o profissionalismo do futebol para o MMA. Portanto, não poderíamos deixar de buscar o máximo em qualidade, tanto no material de trabalho quanto a estrutura que irá servir os nossos alunos e lutadores”, completou.
Torcedor assumido do Corinthians, Anderson Silva vestiu a camisa do clube no octógono após derrotar Vitor Belfort no UFC 126, em 5 de fevereiro do ano passado. A parceria foi idealizada pela agência 9ine, do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e faz parte do plano de gestão de carreira para o lutador.
Campeão de torneios como o Shooto, Pride, Cage Rage e atual detentor do cinturão dos pesos médios do UFC desde 2006, o lutador já deve competir no UFC Rio com a marca da equipe.
O UFC (Ultimate Fighting Championship) é uma organização americana de MMA, onde lutadores usam diferentes modalidades como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai e karate para competir. Atualmente é o maior torneio do tipo no mundo e tem valor estimado em mais de US$1 bilhão.


