No próximo domingo, Corinthians e São Paulo ficarão frente a frente para mais um Majestoso, um dos mais tradicionais clássicos paulistas. E se a partida já é sempre um duelo especial pela rivalidade dos clubes, outro elemento promete trazer lembranças agradáveis aos alvinegros e não tão boas aos tricolores: o árbitro da partida.
Escalado pela CBF para apitar o jogo está Péricles Bassols Pegado Cortez, do Rio de Janeiro e que consta no quatro de árbitros da Fifa. O juiz, que terá a missão de conduzir disciplinarmente o clássico, apitou recentemente outro Majestoso, e que irá demorar um bom tempo para ser esquecido pelos torcedores: A goleada de 6 a 1 do Corinthians sobre o São Paulo, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015.
Na ocasião, o Timão, já campeão do torneio, mandou time praticamente reserva a campo, sem as principais peças que garantiram a conquista, como Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson e Vágner Love. O Tricolor ainda buscava consolidar seu lugar no G4, mas vivia grave crise política que afetava também o futebol da equipe, que havia perdido dois técnicos recentemente: o colombiano Juan Carlos Osorio e Doriva.
Como resultado, a equipe corinthiana aproveitou o embalo do título garantido na rodada anterior e não teve piedade de um dos seus maiores rivais. Na Arena Corinthians, o show da equipe de Tite teve Bruno Henrique, Romero (duas vezes), Edu Dracena, Lucca e Cristian como personagens que marcaram os gols e selaram a vitória. Carlinhos descontou para o Tricolor, em episódio para esquecer de sua história.
No próximo domingo, às 16h e novamente na Arena Corinthians, o dono da casa recebe o São Paulo em boa fase, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e numa sequência de quatro vitórias consecutivas sobre o técnico Cristóvão Borges. Os comandados de Edgardo Bauza, na oitava posição, virão de eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América, para o Atlético Nacional, da Colômbia.


