Esportes

transferência

Arrependido por saída, Alex Silva aconselha Casemiro a ficar

Arrependido por saída, Alex Silva aconselha Casemiro a ficar

Gazeta Esportiva

25/02/2011 - 14h52
Continue lendo...

O pedido público de aumento salarial do volante Casemiro moveu um dos líderes do elenco do São Paulo a uma conversa com o meio-campista. O zagueiro Alex Silva, que se arrependeu de sua passagem pela Europa, alertou o garoto sobre as dificuldades de obter sucesso ainda jovem no futebol do exterior.

"Falei o que passei lá fora. Os jovens pensam só nos feras que estão no exterior, mas quem está lá ralou bastante, é uma adaptação complicada e você sente dificuldade. Se vai escutar ou não, não sei, mas espero que seja útil para a carreira dele", afirmou o defensor.

Alex Silva acredita que, depois da boa atuação pela seleção brasileira Sub-20, Casemiro pode buscar um evolução no São Paulo para almejar uma vaga no elenco dirigido pelo técnico Mano Menezes.

"Ele frisou que gostaria de aumento, mas isso deveria ser uma coisa interna com a diretoria. É jovem e existe a possibilidade de chegar à seleção brasileira principal", acrescentou.

O zagueiro ainda revelou ter se arrependido por ter deixado o São Paulo em 2008 para atuar pelo Hamburgo, da Alemanha, em uma negociação de cerca de 13 milhões de euros (apenas 20% do valor para o Tricolor).

"Eu me arrependi, porque achava que as coisas fossem diferentes. Falei para o Lucas e o Casemiro que é muito difícil ir para fora tão jovem. Parece fácil, mas não é", completou o defensor, que tinha 23 anos na época da transferência.

Com contrato de empréstimo no São Paulo até o meio do ano, Alex Silva está na expectativa de que o presidente Juvenal Juvêncio adquira seus direitos junto ao Hamburgo para poder seguir no Morumbi.

Enquanto isso, aos 19 anos, Casemiro sonha com uma valorização no Tricolor. O último aumento salarial do atleta aconteceu no ano passado, depois do título na Copa São Paulo de Juniores. O volante recebe um salário maior que o patamar das categorias de base, mas ainda abaixo da média dos titulares dos profissionais.

Na terça, quando manifestou seu desejo por um reajuste, Casemiro citou como exemplo o meia-atacante Lucas, que acaba de renovar o vínculo com um grande aumento salarial.
 

esportes

Grêmio demite Luís Castro após sequência ruim do Brasileirão; Felipão assume interinamente

Treinador de 65 anos balançava no cargo e não resistiu à sequência ruim do time gaúcho no Brasileirão

13/09/2026 22h00

Foto: Reprodução Instagram/luis_castro_official

Continue Lendo...

Um dia após a derrota em casa para o Vasco, o Grêmio anunciou neste domingo, 13, a demissão do técnico português Luís Castro. O treinador de 65 anos balançava no cargo e não resistiu à sequência ruim do time gaúcho no Brasileirão.

Também deixam o clube os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Betinho.

""O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente que o técnico Luís Castro e sua comissão deixam o comando da equipe profissional", diz nota divulgada pelo clube. "O Grêmio agradece aos profissionais pelo trabalho realizado e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras."

A diretoria do Grêmio está no mercado em busca de um novo treinador. Por ora, "o coordenador técnico Luís Felipe Scolari dirigirá a equipe na partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro", informou o clube. O jogo atrasado é válido pela 21ª rodada.

Castro chegou ao Grêmio no início do ano e comandou a equipe tricolor em 50 jogos na temporada. Sob o comando do português, o time gremista acumulou 19 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 47%.

Com Castro, o Grêmio foi campeão gaúcho e está na semifinal da Copa do Brasil. Contudo, a equipe soma apenas 28 pontos em 26 rodadas no Brasileirão e está próxima da zona de rebaixamento.

Vôlei

Brasil vence 4º jogo e encara Argentina por vaga olímpica no domingo

Líder do Sul-Americano, seleção feminina entra em quadra ao meio-dia

12/09/2026 21h00

Mauricio Val/FV Imagem/CBV

Continue Lendo...

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Chile por 3 sets a 0 (25/13, 30/28 e 25/11) neste sábado (12) no Pré-Olímpico Sul-Americano e ficou a uma vitória de garantir presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A Amarelinha decide a vaga olímpica contra a Argentina às 12h (horário de Brasília) deste domingo (13), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Ambas as equipes estão invictas na competição de pontos corridos, embora o Brasil leve vantagem por não ter perdido nenhum set em quatro jogos. Já a Argentina tem um ponto a menos por ter superado a Colômbia no tie-break (3 a 2) na segunda partida do torneio. A seleção brasileira é a maior campeã sul-americana com 23 títulos, os últimos 15 consecutivos.

Nesta tarde, a maior pontuador foi a ponteira Julia Bergmann, que anotou 12 ataques e um bloqueio. As brasileiras, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, ditaram o ritmo de jogo no primeiro set, mas oscilaram na segunda parcial, permitindo que as chilenas liderassem o placar por 23 a 19. Mas as brasileiras reagiram a tempo: salvaram quatro set points e fecharam em 30 a 28. Na parcial seguinte, a Amarelinha sobrou em quadra com ótimas atuações de Gabi e Tainara.

A vitória deste sábado (12) deixou o Brasil a liderança do Sul-Americano, com 12 pontos, seguido pela Argentina (11) e pela Colômbia (4). As três primeiras equipes do torneio já asseguram vaga no Pan-Americano e no Mundial, ambos em 2027.

Campanha do Brasil 

8 de setembro: Brasil 3 x 0 Venezuela - 25/14, 25/13 e 25/19

9 de setembro: Brasil 3 x 0 Peru - 25/16, 25/16 e 25/15

10 de setembro: Brasil 3 x 0 Colômbia - 25/19, 25/18 e 36/34

12 de setembro: Brasil 3 x 0 Chile - 25/13, 30/25 e 25/11

Campanha da Argentina

8 de setembro: Argentina 3 x 1 Peru - 20/25, 25/15, 25/28 e 27/25

9 de setembro: Argentina 3 x 2 Colômbia - 27/29, 25/11, 21/25, 25/23 e 15/8

10 de setembro: Argentina 3 x 0 Chile - 25/21, 25/18 e 25/17

12 de setembro: Argentina 3 x 0 Venezuela - 25/23, 25/20 e 25/21

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).