Na manhã deste domingo (25), as duplas do feminino e masculino disputam as finais. Atleta de MS, Arthur levou o bronze no masculino junto com sua dupla Adrielson.
Desde quarta-feira (21), acontece em Campo Grande a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k, no Parque das Nações Indígenas.
Esta primeira etapa conta com a presença de atletas que disputam um lugar em Paris 2024, como a dupla campeã mundial Duda e Ana Patrícia, as medalhistas olímpicas Bárbara Seixas (ao lado de Carol Solberg) e Ágatha (com Rebecca) e os campeões mundiais Evandro (com Arthur Lanci) e André (com George).
O terceiro lugar do feminino já foi garantido pela dupla Bárbara e Carolina, que ganharam da dupla Andressa e Thainara, por 2 sets a 1.
O 1º set foi de Andressa e Thainara, por 24 a 22, mas Bárbara e Carolina levaram o 2º e 3º set, por 21 a 16 e 19 a 17, respectivamente.
Destaque de MS
Já o bronze do masculino foi para a dupla composta pelo sul-mato-grossense Arthur e por Adrielson.
Eles venceram a disputa contra Mateus e Adelmo, por 2 sets a 0. Em ambos, eles venceram por 21 a 19.
Não é a primeira medalha que o sul-mato-grossense leva em casa. Em 2023, Arthur e Adrielson venceram a grande final do Top 12 da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de Campo Grande.
O time da casa venceu o primeiro set por 21 a 19, foi derrotado no segundo por 21 a 12 e conseguiu se recuperar no terceiro set, fechado em 15 a 7.
Em 2022, eles levaram o bronze também em Campo Grande, ou seja, é o terceiro ano seguido que a dupla ganha algum pódio na Capital.
Eles são também a atual dupla campeã brasileira, após levarem o ouro no Circuito Brasileiro geral, no ano passado.
Mesmo não estando mais no ciclo olímpico, o objetivo da dupla é ser bicampeã brasileira.
No jogo de hoje, a participação de Arthur foi decisiva para finalizar os sets, buscando pontos importantes em rallys.
Disputa pelo ouro
Ainda hoje, acontecerá a disputa pelo ouro. No masculino, disputam Matheusinho e Moisés contra Igor e Alisson. No feminino, Duda e Ana Patrícia contra Hege e Vitoria.
Mudanças
Em 2023, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia ganhou nova identidade visual, novas cores, novos uniformes e nova mascote.
Para 2024, a Confederação Brasileira de Voleibol apresentou mais mudanças, com uma experiência inédita para o torcedor: a "Experiência Pé Na Areia", uma área exclusiva na beira da quadra central, com confortáveis espreguiçadeiras e serviço de alimentação e bebida incluído.
O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto, foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal.
"No ano passado modernizamos a imagem da competição e agora estamos modernizando a experiência do fã. A Experiência Pé na Areia é uma mudança de paradigma no jeito de viver uma etapa de vôlei de praia, que vai colocar os torcedores em espreguiçadeiras na beira da quadra, com serviços de alimentação e bebida incluídos. Os fãs ficarão realmente próximos do espetáculo e dos atletas que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024", destacou Henrique Netto, Diretor Comercial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).