Atletas da Associação Sul-Mato-Grossense de Ginástica Rítmica (Assumagir) estarão, de 23 a 27 de julho, na cidade de Rondonópolis (MT) representando o Estado em uma competição nacional da modalidade.
A equipe precisa de ajuda financeira para custear a viagem e garantir a participação das meninas nos próximos torneios.
A ginástica rítmica traz benefícios para o corpo e para a mente, como coordenação e controle corporal, fortalecimento dos músculos, disciplina e superação.
No entanto, mais do que isso, a modalidade tem feito a diferença na vida das jovens e das próprias professoras da Assumagir, já que todas carregam algo em comum: foram alunas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande na época em que o senador Nelsinho Trad era prefeito da capital, época onde receberam incentivo ao esporte vindo da prefeitura.
"Eu fui uma dessas alunas. O esporte abriu portas na minha vida e agora me dedico a fazer o mesmo pelas nossas meninas. Muitas aqui treinam com enorme esforço, conciliando a rotina escolar e os desafios em casa. Estar em uma competição nacional é um sonho e uma chance única para elas", afirmou a professora Marcelly Trindade, de 20 anos.
A servidora pública Patrícia Rezende, mãe de uma das atletas, reforça a importância do projeto.
“A ginástica trouxe mais responsabilidade, autoestima e alegria para minha filha. Ver esse grupo se preparando para competir fora do Estado é motivo de orgulho, mas também de preocupação, porque sabemos das dificuldades de muitas famílias para financiar a viagem.”
A esposa do senador Nelsinho, Keilla Soares Trad, esteve visitando o projeto ao lado de Fernanda Bezerra, coordenadora social do escritório político de Campo Grande, e ressaltou, emocionada, que a Associação realiza “um trabalho sério, comprometido com o futuro dessas crianças” e que “o esporte muda vidas".
Diversas atletas da Assumagir já foram classificadas em competições estaduais e regionais. Agora, a Associação busca parceiros e patrocinadores para continuar avançando a caminhos mais longos.
“A participação em eventos como o desta semana é uma oportunidade de projeção e reconhecimento para jovens talentos que sonham em chegar longe”, comentou Maria Justina, fundadora e presidente da Assumagir.
Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com a Assumagir pelo telefone (67) 99158-0133.


