Mais um problema de lesão provocou mudanças no card de um evento do Ultimate Fighting Championship. Michael Bisping teve um problema no olho e foi cortado do UFC Fight Night 30, marcado para 26 de outubro, em Manchester, na Inglaterra. Com a ausência do lutador da casa, a organização convocou o brasileiro Lyoto Machida para o evento principal da noite, diante do norte-americano Mark Muñoz, em duelo pelo peso médio.
Com o anúncio da luta entre Lyoto Machida e Mark Muñoz para Manchester, o UFC modificou o card de outro evento. O brasileiro estava escalado para enfrentar Tim Kennedy no duelo principal do UFC Fight Night 31, o Fight for the Troops, em 6 de novembro, em Kentucky (EUA). Com a mudança, o norte-americano aguarda por um novo oponente.
Será o primeiro duelo de Lyoto Machida como peso médio no UFC. O Dragão, ex-campeão dos meio-pesados, decidiu baixar de categoria depois da derrota para Phil Davis na edição 163, em agosto, no Rio de Janeiro, quando perdeu por decisão dividida e reclamou muito dos juízes.
Prejudicado por lesões e afetado por uma crise de depressão, Mak Muñoz retornou de forma positiva, com triunfo ante Tim Boetsch por decisão unânime dos juízes. Foi a quinta vitória do ‘Filipino Wrecked Machine’, como é conhecido o americano, que ocupa o quinto lugar no ranking do peso médio do UFC.
UFC: Bisping x Muñoz
26 de outubro
Manchester Arena, Manchester (ING)
CARD DO EVENTO
Lyoto Machida x Mark Muñoz
Ross Pearson x Melvin Guillard
Jimi Manuwa x Ryan Jimmo
Gunnar Nelson x Jordan Mein
John Lineker x Phil Harris
Anthony Njokuani x Paul Taylor
Jimy Hettes x Mike Wilkinson
Tom Watson x Alessio Sakara
Luke Barnatt x Andrew Craig
Michael Kuiper x Brad Scott
Rosi Sexton x Jessica Andrade


