Após a Fadinha, Rayssa Leal, ser coroada como campeã e conquistar ouro no Mundial de Skate Street - no último domingo (5) -, dessa vez quem levou medalha, também de olho nas Olimpíadas de Paris (2024), foram os brasileiros Augusto Akio (Japinha) e Pedro Barros conquistaram prata e bronze na final do Skate Park, em Sharjah, nos Emirados Árabes.
Em dia de competição que deu o título feminino, do Mundial de Skate Park, para a atleta de 14 anos, Sky Brown, quem entrou na pista já mira uma vaga nos Jogos de Paris- 2024, já que essa é uma das poucas disputas que vale pontos para o ranking olímpico.
Sky levou o título com a nota de 90,83, sendo que duas atletas do Japão completaram o pódio. Kokona Hiraki terminou em segundo com 86, 66 e o terceiro lugar ficou com a campeã olímpica Sakura Yosozumi, que tirou 85,15.
Vez deles
Depois de iniciar as duas primeiras etapas da final na liderança, Augusto Akio e Pedro Barros acabaram ficando com o vice-campeonato e o terceiro lugar no pódio, obtendo uma dobradinha histórica.
Na última volta, porém, o primeiro lugar acabou ficando com o americano Jager Eaton, que com uma volta sensacional fez 93 pontos e garantiu o campeonato.
Apesar de ter ficado sem o primeiro lugar, o Brasil colocou dois skatistas no pódio. Akio, com 92 pontos terminou a final na segunda colocação. Pedro Barros, que atingiu a nota 90 logo na primeira vez que foi à pista também foi ao pódio.
A final masculina do Mundial de Skate Park começou com os brasileiros ganhando destaque desde a primeira aparição. Pedro Barros ofuscou a boa exibição do americano Tom Schaar, que obteve 87,79, e ganhou 90 pontos dos jurados.
No final da bateria, Augusto Akio, o Japinha, também não fez por menos. Conseguiu 88,06 e já garantiu a segunda melhor pontuação.
A boa exibição dos brasileiros inspirou os concorrentes e o nível se elevou. Jager Eaton obteve 89 pontos e Kieran Wooley foi ainda mais eficiente ao garantir 89,50 e colar em Pedro Barros.
Mas faltava ainda a nova performance de Japinha, e ele mais uma vez se superou. Com um desempenho solto e criativo, cravou 92 pontos e passou a assumir o primeiro lugar na disputa
Mas o que parecia ser uma festa brasileira passou a ser ameaçada com a performance do americano Jagger Eaton. Ele alcançou 93 pontos e assumiu a liderança. Barros acabou escorregando, perdeu a chance de voltar a ser primeiro e ficou com a terceira melhor nota.
Com chance de brigar pelo ouro, Japinha entrou para última volta inspirado, mas também acabou errando na manobra. Apesar da falha, ele garantiu a prata e, ao lado de Barros, completou o pódio nos Emirados Árabes




