Esportes

Esportes

Brasil é bicampeão por equipes na Copa do Mundo de taekwondo na China

O país já conquistara um bronze no individual com Maria Clara Pacheco

Continue lendo...

A terça-feira (10) começou dourada para a seleção brasileira de taekwondo que conquistou o bicampeonato por equipes da Copa do Mundo em Wuxi (China), que reuniu sete países. O time nacional formado por Maria Clara Pacheco – que já levara bronze no individual - , Milena Titoneli, Edival Pontes, Henrique Marques e Luiz Aquino venceu três jogos seguidos (Austrália, Coreia do Sul e China) para garantir o topo do pódio.

A China ficou em segundo lugar, seguida por Uzbequistão. O primeiro ouro do país na competição foi no ano passado, na Coreia do Sul.

O Brasil levou a melhor na estreia contra a Austrália, nas quartas de final,  por 2 combates a 0. Na sequência venceu de virada a Coreia do Sul por 2 a 1. Na disputa final, os brasileiros bateram os anfitriões chineses por 2 a 1.   

"Saindo daqui da China, campeão mundial por equipes, sentimento inexplicável e gratidão total a Deus por essa oportunidade…" comemorou Henrique Marques em publicação em sua conta no Instagram. 

O Brasil encerra a participação na Copa do Mundo com duas medalhas. A primeira foi conquistada no último domingo (8) por Maria Clara Pacheco na categoria até 57 quilos. Em clima de revanche, a superou na final a chinesa Luo Zongshi, rival que a eliminou nas quartas de final da Olimpíada de Paris.  

Para chegar à decisão, Maria Clara enfrentou cinco adversárias e só perdeu para uma delas, a chinesa Zhang Chuling na semifinal, por 2 a 0.

Outros três brasileiros competiram em Wuxi. Bronze em Paris 2024, Edival Pontes, também conhecido pelo apelido de Netinho, se despediu na segunda luta da categoria 68 kg ao ser superado pelo sul-coreano Mun Jinho. Também no individual masculino, nos 80 kg, Henrique Marques perdeu a estreia para o jordaniano Zaid Kareen, atual vice-campeão olímpico.

Já no feminino, Milena Titoneli foi eliminada na estreia dos 67 kg ao perder para a australiana Rebecca Murray.

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol

Próxima adversária será a Súecia, às 13h de sexta-feira (horário de MS)

22/01/2025 23h00

Seleção brasileira anotou 28 gols contra 24 dos chilenos

Seleção brasileira anotou 28 gols contra 24 dos chilenos Divulgação, IHF

Continue Lendo...

Foi com doses extras de emoção que a seleção brasileira masculina de handebol venceu o Chile, por 28 a 24, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em Oslo (Noruega).

Nesta quarta-feira (22), o Brasil se sobressaiu no primeiro tempo e foi para o intervalo liderando o placar por 13 a 10.

No entanto, os brasileiros diminuíram o ritmo na segunda etapa e passaram sufoco: aos 19 minutos os chilenos viraram o placar para 20 a 19. A seis minutos do fim, veio a reação brasileira, com gols decisivos Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

Agora o Brasil terá de superar duas seleções favoritas ao título para carimbar a classificação às quartas de final. O próximo adversário na sexta (24), às 13h (horário de Mato Grosso do Sul), será a Suécia, tretacampeã mundial e com três pratas olímpicas no currículo.

Fechando a segunda fase, no mesmo horário, no domingo (26), o Brasil encara a Espanha, que soma dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, a última delas foi bronze em Paris.

Nesta fase da competição - quatro grupos com seis times cada - são somados os pontos obtidos na etapa inicial. No caso do Brasil, foram totalizados os pontos da vitória contra a Noruega, na estreia.

Já o triunfo os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados porque os norte-americanos não avançaram à segunda fase. A seleção está no Grupo III, que tem ainda Portugal e Noruega.

No entanto, como o Brasil duelou com os portugueses e noruegueses na primeira fase, não jogará mais com eles na segunda.

Apenas as duas seleções primeiras colocadas em cada chave avançarão às quartas de final. A decisão do título está programada para 2 de fevereiro (domingo).

ex-palmeiras

Vitor Reis é anunciado pelo City e se torna o zagueiro mais caro do futebol brasileiro

Jovem de apenas 19 anos assina contrato válido com a equipe inglesa até o ano de 2029

21/01/2025 23h00

Negociação é estimada em 35 milhões de euros.

Negociação é estimada em 35 milhões de euros. Reprodução, Twitter

Continue Lendo...

O Manchester City oficializou nesta terça-feira a contratação do defensor brasileiro Vitor Reis, do Palmeiras. O jovem de 19 anos assina contrato válido até o ano de 2029 e se torna o zagueiro mais caro da história do futebol nacional.

A negociação, cujos valores oficiais não foram divulgados, é estimada em 35 milhões de euros fixos (cerca de R$ 217 milhões, pela cotação atual), de acordo com o jornal britânico The Guardian. Anteriormente, Lucas Beraldo, revelado pelo São Paulo, foi vendido para o Paris Saint-Germain por aproximadamente R$ 107,8 milhões.

"É um sonho que se torna realidade. Jogar por um clube tão grande como o Manchester City. A conquista não é apenas minha, mas também da minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. É uma conquista incrível e vou trabalhar muito para ser muito feliz", disse Vitor Reis.

O defensor destacou o desafio no Manchester City e celebrou o fato de trabalhar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo. "Trabalhar com Pep Guardiola é uma coisa que todo jogador jovem quer, e sei que ele pode ajudar a me tornar um jogador melhor. O City também tem muita experiência de trabalhar com jogadores brasileiros, e estar com jogadores como o Ederson e o Savinho no elenco vai me ajudar muito", prosseguiu.

Vitor Reis estava no Palmeiras desde 2016. Ele estreou no time profissional em junho de 2024. No total, disputou 22 partidas com a camisa da equipe alviverde, com dois gols marcados.

"Estou aqui desde os 10 anos de idade. Muitas pessoas acham que foi muito rápida essa minha trajetória, mas foi muita luta. O Palmeiras já se tornou minha casa, minha segunda família, e eu só tenho a agradecer. Me sinto muito feliz por saber que agora vou jogar em outro excelente time, de muita qualidade, assim como é o Palmeiras. Só tenho a agradecer a todos, a comissão e aos jogadores que fizeram tudo isso se tornar realidade", disse o jogador.

Vitor Reis é a segunda contratação do Manchester City nesta janela de transferências. O clube inglês anunciou também o zagueiro Abdukodir Khusanov, nascido no Usbequistão, e que estava no Lens, da França.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).