A espera terminou. Cristian voltará a vestir a camisa do Corinthians na temporada 2015. A diretoria do Timão confirmou o acordo, no início da noite desta quinta-feira, e resta apenas a assinatura de contrato para o volante ser anunciado oficialmente. O jogador nunca escondeu a vontade de voltar a defender as cores Alvinegra e isso ficou mais próximo quando rescindiu o contrato com o Fenerbahçe.
A chegada de Cristian dá mais indícios sobre uma possível saída de Ralf, que além de sondagens da Europa estaria negociando com o Cruzeiro, atual campeão brasileiro. O Corinthians tem uma dívida de R$ 2 milhões ao jogador e não deve colocar muitos empecilhos para liberá-lo, já que na próxima temporada terá um meio de campo congestionado.
Cristian está sem atuar desde de agosto, quando rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe. Desde então, vem negociando com o Corinthians, com que acabou firmando um novo vínculo, porém, terá que abrir mão de uma ação trabalhista, que teria entrado contra o Alvinegro. Essa foi uma das determinações feitas pelo presidente, Mario Gobbi, para que o acordo fosse sacramentado.
Cristian é conhecido por apresentar um grande futebol, principalmente nos clássicos contra o São Paulo. Na semifinal do Paulista de 2009, o volante marcou o gol de classificação do Timão à decisão diante do Tricolor e foi provocar os torcedores do rival fazendo gestos obscenos com as mãos, fato que o fez cair nas graças dos corintianos.
Pelo Corinthians, o jogador foi campeão Brasileiro da Série B de 2009, do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil no mesmo ano, competição já havia conquistado o título com o Paulista de Jundiaí. O Fernerbahçe levou uma Supercopa da Turquia, dois Campeonatos Turcos e duas Copas da Turquia.


