Derrotado por 3 a 1 no domingo (29), no clássico contra o Operário, o Comercial sofreu nova derrota, desta vez para o Coxim. O clube do interior bateu os comercialinos por 1 a 0, com gol de Tales, já na etapa complementar do confronto, válido pela primeira rodada do Estadual.
Ao Correio do Estado, o atacante de apenas 20 anos falou sobre a importância da vitória, conquistada fora de casa, além de destacar a emoção de marcar o seu primeiro gol como profissional.
“A sensação foi muito boa, meu primeiro gol como profissional, resultado de muito trabalho e muita oração. Trabalhei muito para estar aqui, curtir hoje e continuar trabalhando para fazer mais gols. É difícil descrever a sensação do gol, sempre quando o passe chega, sempre busquei mentalizar o primeiro gol, – será que é agora? –, felizmente foi”, destacou.
Natural de São Paulo, o jovem firmou contrato com o Coxim até o fim de 2023. “Cheguei a Mato Grosso do Sul logo após o Natal, passei o Ano-Novo já no Estado, isso para buscar os objetivos firmados entre mim e o clube”, finalizou.
Sem grandes lampejos e momentos criativos, o Comercial foi encurralado pelo modo de jogo dos visitantes, que usaram a amplitude do campo e o poderio ofensivo de seus laterais para construírem as jogadas.
Por parte do Comercial, o clube se ateve a manter a obediência tática e marcar os avanços do Coxim, ao passo que buscava o ataque por meio de bolas longas.
Irritado com o desempenho coletivo e individual do Comercial, o torcedor Geraldo Ferreira (56) disse que, se a equipe mantiver o ritmo apático, a tendência é de que jogue a segunda divisão do Estadual.
“Com esse futebol aí, certamente brigaremos para não cair. Se o descenso acontecer, eu não sei, mas certamente estamos entre os três clubes mais ameaçados da competição”, disse ao Correio do Estado.
Sem grandes destaques, a primeira etapa se manteve morna e sem chances claras.
No segundo tempo, após o gol dos visitantes, coube ao Colorado buscar o empate na base do “abafa”.
Centrado defensivamente, o Coxim soube neutralizar as poucas investidas do Comercial, que chegou de forma incisiva já próximo dos descontos finais de jogo em finalização à queima-roupa do zagueiro e capitão comercialino, Henrique Mumu, chute defendido pelo experiente goleiro Dida, de 38 anos.
Destaque entre os visitantes, o lateral Ayrton falou sobre a vitória contra o colorado.
“A gente tem um plantel miúdo, muitos meninos novos mas já muito trabalhadores, temos menos de duas semanas de trabalho, trabalho este que está sendo benfeito. Viemos para Campo Grande com o propósito de buscar a vitória, nada menos que isso. Conseguimos colocar o nosso jogo em prática, além de executar bem o que pensamos”, pontuou.
Questionado sobre o peso da derrota para o clube da capital, Ayrton disse estar concentrado apenas no desempenho do Coxim.
“Meu contrato foi firmado apenas para o Estadual, e quanto ao Comercial, não penso no adversário, penso na gente [Coxim], acredito que fazendo a nossa parte não precisaremos pensar nos adversários”, destacou.
Desse modo, com duas derrotas em dois jogos, zerado na competição e com um saldo de gols negativo, o descontentamento do treinador e dos próprios jogadores com o desempenho diante dos poucos pagantes presentes no Estádio Jacques da Luz dá mostras de que as preocupações do Comercial neste Sul-Mato-Grossense serão mesmo a permanência na primeira divisão de MS.
“Resultado negativo, infelizmente não era o que queríamos, trabalhamos bastante durante a semana para ver se conseguíamos algo positivo, infelizmente não aconteceu”, destacou o treinador Ronildo Rocha, efetivado no cargo pouco antes de uma semana do início do torneio.
Lanterna do Grupo A, o Comercial já disputou dois confrontos como mandante. Último colocado do grupo com Operário, Coxim, Serc Chapadão e Costa Rica, o Colorado visita o Crec no dia 12 no Laertão, em Costa Rica. Cabe destacar que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata da competição.
Torneio
No mesmo horário, o Novo venceu o Operário de Caarapó, pelo mesmo placar, e conquistou a primeira vitória na competição. O clube vinha de derrota contra o Aquidauanense no fim de semana.
Saiba: O Comercial e a Serc são as únicas duas equipes do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense que não pontuaram, com a diferença de que a Serc disputou apenas um jogo. Operário, Coxim e Costa Rica, com 3 pontos cada, lideram o grupo.




