Vindo de duas derrotas, o Comercial consegue somar os primeiros três pontos na segunda divisão em duelo contra o Operário de Caarapó.
Em partida disputada neste sábado (21), no Estádio Carecão, o Colorado saiu atrás do placar, o primeiro gol do jogo saiu aos sete minutos do 1º tempo em um erro na saída de bola do Comercial. Thiago ganhou a bola pela esquerda e rolou para Matheus dominar e bater no canto de João Augusto, fazendo 1 a 0 para o time da casa.
No fim do primeiro tempo, o Comercial pressionou em busca do empate e conseguiu já nos acréscimos. Depois de escanteio cobrado pela esquerda aos 46 minutos, o goleiro Otávio deu um murro na bola e afastou parcialmente. Juninho ficou com a sobra e cruzou para Caio Vidal, de peixinho, desviar e igualar o placar.
No segundo, o Comercial chegou ao gol da virada aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo até chegar em Donato que, de cabeça, mandou para a rede, colocando o Colorado na frente.
Atrás no placar, a situação do Tigre do Vale ficou mais complicada aos 35 minutos, quando Nathan foi expulso, deixando o time de Caarapó com um jogador a menos e sem força para evitar a derrota em casa.
A vitória de virada do Colorado, por 2 a 1, tira o Comercial da lanterna da Série B, o clube campo-grandense que busca o acesso para voltar a primeira divisão não havia pontuado na competição, perdendo os dois primeiros jogos disputados contra o Naviraiense e Água Negra.
Com os primeiros três pontos somados o Comercial folga na próxima rodada e fecha o primeiro turno no dia 5 de outubro, sábado, contra o Sete de Setembro, em Itaporã.
COMPETIÇÃO
A segunda divisão do Estado é disputada em fase única, com todos os cinco clubes participantes se enfrentando em turno e returno.
Após as oito rodadas, o time que somar mais pontos é declarado campeão e os dois primeiros colocados garantem acesso à Série A de 2025.
Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante), Clube Esportivo Sete de Setembro (Dourados) e Clube Esportivo Naviraiense (Naviraí) e o Operário Atlético Clube, de Caarapó são as equipes que disputam as duas vagas para a primeira divisão.