A administração da Arena Corinthians vistoriou o local dos visitantes no estádio nesta segunda-feira e concluiu que 258 assentos foram quebrados durante o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Como cada cadeira custa R$ 175, o prejuízo final foi de R$ 45.150,00.
Por um acordo de cavalheiros entre Corinthians e Palmeiras, o Verdão irá bancar o prejuízo no primeiro clássico da Arena em Itaquera. Fora as cadeiras, um secador de mãos também foi danificado no banheiro dos visitantes. Foram 2 mil ingressos vendidos aos adversários, totalizando 10% dos assentos disponíveis aos palmeirenses.
O Timão convidou um representante do Palmeiras para acompanhar a vistoria e confirmou que o procedimento é praxe. A Fast Engenharia, empresa contratada pelo clube para administrar os produtos da Arena, irá realizar as trocas nesta terça-feira.
O próximo jogo do Corinthians em casa foi contra o Bahia, no próximo dia 17 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Mais cedo, o Palmeiras divulgou uma nota repudiando a ação dos vândalos no estádio alvinegro.
Confira a íntegra da nota
"O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem a público lamentar o comportamento de alguns maus torcedores que estiveram presentes no setor destinado ao clube no clássico de ontem.
Conforme acordado antes da partida, a Sociedade Esportiva Palmeiras assumirá o prejuízo. Envidaremos esforços para identificar os autores para que sejam devidamente responsabilizados.
Agradecemos o empenho do 2o. Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo na condução do esquema de segurança no jogo de ontem.
Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos."


