Esportes

SÉRIE D

CREC depende apenas de si para ir ao mata-mata da competição

Neste momento, antes do início da última rodada, o Costa Rica é o terceiro colocado com 20 pontos e vitória o coloca na próxima fase sem depender de outros resultados

Continue lendo...

Após perder por 1x0 da Inter de Limeira (SP) na última partida e ver a classificação ficar para a última rodada, o Costa Rica contou com a sorte nos resultados de outros jogos e ainda depende apenas de si para ir ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe sul-mato-grossense entra em campo pela última vez na fase de grupos, às 15h, contra o já eliminado São José (SP), em casa.

Ainda na terceira colocação e com 20 pontos conquistados, é improvável que o Costa Rica seja desclassificado após a realização da 14ª rodada, mas ainda há chances e não pode bobear. Veja os cenários:

  • Em caso de vitória - avança sem sustos e pode beliscar um segundo lugar, mas neste caso dependeria de uma derrota da Inter de Limeira por muitos gols ou uma "senhora goleada" contra o São José;
  • Em caso de empate - Ainda sim bem encaminhado, já que chegaria aos 21 pontos e teria que torcer para Santo André (SP) e Água Santa (SP) não vencerem seus jogos;
  • Em caso de derrota - Ficaria estagnado nos 20 pontos, o que qualquer pontuação das equipes paulistas citadas acima eliminaria o Costa Rica.

Acerca dos possíveis adversários na próxima fase, há alguns cenários. Caso passe em terceiro do grupo, o CREC enfrenta o segundo colocado do grupo H, que, neste momento, é ocupado pelo Avenida (RS), mas ainda está em aberto, também podendo ser o Brasil de Pelotas (RS) ou o Concórdia (SC).

Porém, se passar em quarto, o Costa Rica enfrenta o primeiro deste mesmo grupo, que hoje é ocupado pelo Cianorte (PR), mas também podemos ter uma virada e o Avenida (RS) terminar na liderança e aparecer no caminho da equipe sul-mato-grossense. Há uma pequena chance da Cobra do Norte avançar em segundo, daí neste caso enfrentaria o terceiro do grupo H, que tem como possíveis adversários os mesmos citados anteriormente.

A transmissão ao vivo de hoje é sob responsabilidade do canal oficial do Costa Rica no Youtube, a CREC TV. Aos interessados em comparecer na arquibancada do Laertão, os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria por R$ 10.

Adversário e grupo

Como já falado nesta reportagem, o São José não tem chances de classificação para a próxima fase, ou seja, está eliminado. No campeonato, até aqui, a equipe paulista soma 13 pontos, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em 13 jogos, além de 13 gols marcados (seis destes em apenas uma partida, quando venceu a Patrocinense, de Minas, por 6x0) e 16 sofridos.

Nas últimas cinco partidas, o São José tem duas derrotas, dois empates e uma vitória, quando venceu, surpreendentemente, a Inter de Limeira por 2x1, fora de casa. Mesmo com a eliminação já garantida e, na teoria, estar "cumprindo tabela", a equipe paulista não deve amolecer durante o jogo, até para terminar a competição de cabeça erguida.

Sobre o grupo, há dois classificados garantidos, sendo eles o Maringá (PR) e a Inter de Limeira. As outras duas vagas estão sendo disputadas por três equipes, uma delas o Costa Rica. Confira a classificação antes do início da última rodada:

*Legenda: PJ - Partidas Jogadas; VIT - Vitórias; E - Empates; DER - Derrotas; GM - Gols Marcados; GC - Gols Contra (sofridos); SG - Saldo de Gols (GM - GC = SG) e Últimas 5 - resultados de determinada equipe nos últimos cinco jogos.

Saiba

Se o Costa Rica avançar ao mata-mata da competição, vai repetir o mesmo feito que fez em 2022, quando também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e classificou para a segunda fase do torneio. Na ocasião, passou em terceiro colocado com 21 pontos, mas acabou sendo eliminado pelo Bahia de Feira (BA) pelo placar agregado de 2x1 (ida: 0x0 no Laertão; volta: 2x1 na Arena Cajueiro, casa da equipe adversária).

Assine o Correio do Estado

Esportes

Palmeiras x Corinthians: pedido de mudança para Barueri se deve a shows de Gilberto Gil e k-pop

Show de cantor baiano na sexta-feira impede a utilização do estádio

01/04/2025 23h00

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Continue Lendo...

O Palmeiras entrou com um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para a alteração do local do clássico com o Corinthians, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o confronto aconteceria no Allianz Parque, mas um show de Gilberto Gil na sexta-feira impede a utilização do estádio. Assim, o clássico deve ocorrer na Arena Barueri.

Além disso, outra apresentação no MorumBis e um jogo do próprio São Paulo impedem que a data da partida seja alterada para o domingo, mantendo o Allianz Parque como palco do clássico. Nos dias 5 e 6 de abril, o estádio tricolor receberá o grupo Stray Kids, do k-pop (estilo musical sul-coreano). Já no domingo, a equipe tricolor encara o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

A Polícia Militar não permite que duas partidas ocorram no mesmo dia na capital paulista. Na primeira rodada do Brasileirão, houve uma inversão de datas entre os clubes, para que Corinthians e Palmeiras, finalistas do Paulistão, pudessem ter o descanso mínimo.

Desta vez, isto não será possível. O São Paulo atua na quinta-feira pela Libertadores, contra o Alianza Lima, no MorumBis. Houve uma articulação da equipe, no início deste mês, para que o espetáculo do Stray Kids não atrapalhasse a organização do clube.

O Pacaembu, reinaugurado neste ano e que recebeu partidas da Portuguesa no Campeonato Paulista, ainda não é uma opção viável para substituir o Allianz Parque. Desde fevereiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o uso do estádio, já que ainda não possui toda a documentação necessária para o alvará definitivo.

Nos últimos anos, a Arena Barueri tem sido a segunda opção do Palmeiras quando o Allianz Parque não pode ser utilizado. Neste ano, o estádio, que pertence a uma das empresas de Leila Pereira, já havia recebido o duelo com o Novorizontino - derrota por 2 a 1 - e recebeu a instalação do gramado sintético, para se assemelhar às condições em que o time alviverde tem em sua casa, na capital paulista.

Com a mudança, será o segundo duelo, em dois anos, entre Palmeiras e Corinthians na Arena Barueri. Em 2024, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, os rivais se encontraram no estádio, em empate por 2 a 2. Desde então, os clássicos se limitaram ao Allianz Parque e à Neo Química Arena, incluindo a recente final do Campeonato Paulista.

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Haaland sofre lesão no tornozelo após se chocar com placa de publicidade e desfalca o City

A lesão surge em um momento decisivo da temporada para o time de Pep Guardiola

31/03/2025 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Manchester City confirmou nesta segunda-feira que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Bournemouth por 2 a 1, no domingo, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O atacante norueguês se machucou ao dividir a bola com o lateral Cook. Ele perdeu o equilíbrio e colidiu com uma placa de publicidade na lateral do campo.

Haaland chegou a ser atendido no gramado, mas pediu substituição imediatamente e deixou o Vitality Stadium mancando. Mais tarde, foi visto saindo do estádio de muletas, o que aumentou a preocupação dos torcedores do City. Na manhã desta segunda-feira, o jogador passou por exames iniciais em Manchester e agora buscará uma consulta com um especialista para determinar a gravidade da lesão.

"O Manchester City pode confirmar que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória nas quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Bournemouth", informou o clube em comunicado. "A avaliação segue em andamento para determinar um diagnóstico completo. A expectativa é que Erling esteja apto a retornar ainda nesta temporada."

Apesar da incerteza sobre o tempo de recuperação, o City indicou que espera contar com Haaland para a reta final da temporada, incluindo a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, programado para o meio do ano. O clube prometeu atualizações regulares sobre o processo de reabilitação do atacante.

A lesão surge em um momento decisivo da temporada para o time de Pep Guardiola. O Manchester City ocupa a quinta posição no Campeonato Inglês, com 48 pontos, e luta para se manter na briga pelo título e por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Leicester, no Etihad Stadium, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Sem Haaland, Guardiola terá que encontrar soluções para o setor ofensivo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).