Esportes

BRASILEIRO DE FUTSAL

CREC/Juventude empata com o CRB (AL) e conquista seu primeiro ponto

Empate em 1x1 contra o time alagoano rendeu à equipe sul-mato-grossense seu primeiro ponto na competição, mas classificação para o mata-mata segue distante a quatro rodadas do fim da primeira fase

Continue lendo...

O CREC/Juventude empatou com o CRB/Traipu (AL) por 1x1, nesta quinta-feira (13), e viu a zona de classificação continuar distante restando apenas quatro rodadas para o fim da fase de grupos do Brasileiro de Futsal. 

Após uma sequência de quatro partidas sem pontuar, a equipe sul-mato-grossense conquistou seu primeiro ponto na competição, mas a pouca eficiência no ataque pode custar caro para conseguir a meta de chegar à próxima fase.

A equipe alagoana saiu na frente no começo do segundo tempo, com gol de Matheus, tornando-se o 11° sofrido pelo representante do Mato Grosso do Sul. Quatro minutos depois, foi a vez do CREC balançar as redes do adversário, com Brenner.

Com apenas três gols em cinco jogos, o CREC ainda não conseguiu marcar mais de um gol em qualquer partida, mostrando uma força ofensiva fraca. Enquanto isso, o CRB chegou ao seu 18° gol na competição e é o melhor ataque dentre os 20 clubes participantes.

Com este empate, a equipe do Mato Grosso do Sul segue na lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado até aqui. Já o CRB continua na terceira posição com oito pontos, mas pode cair dependendo dos outros resultados da rodada.

Agora, restam mais quatro rodadas para o fim da fase de grupos, são elas:

  • América (MG) x CREC/Juventude - 20/06, às 19h;
  • Estrela do Norte (AM) x CREC/Juventude - 30/06, às 16h;
  • CREC/Juventude x Cruzeiro (MG) - 06/07, às 15h;
  • Vasco da Gama (RJ) x CREC/Juventude - 13/07, às 16h.

Grupo

Nenhuma equipe do grupo jogou ainda nesta quinta rodada, com as outras partidas sendo realizadas a partir desta sexta-feira:

  • ADS Sapezal (MT) x  Estrela do Norte (AM) - 14/06, às 20h;    
  • Cruzeiro (MG) x  Náutico (PE) - 15/06, às 10h;    
  • Passo Fundo Futsal (RS) x  Vasco da Gama (RJ) - 16/06, às 16h;
  • Fortaleza (CE) x América Futsal (MG) - 16/06, às 11h.

Confira a classificação de momento do grupo A (até 14/06):

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)

Assine o Correio do Estado

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson

05/04/2025 21h00

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA Divulgação X

Continue Lendo...

Em seu primeiro jogo em 2025, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pela equipe dos EUA por 2 a 0 neste sábado, em Los Angeles. O duelo que marcou o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terminou com o mesmo resultado: vitória das americanas. A decisão olímpica terminou 1 a 0.

O time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium. Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson, que a deixou de frente para o gol do Brsil. A autora do gol é filha de Dennis Rodman, ex-jogador da NBA e ídolo do Chicago Bulls.

A seleção brasileira melhorou depois do começo sonolento, passou a dominar o duelo e levou perigo à goleira Tullis-Joyce, mas falhava na conclusão das jogadas. No segundo tempo, o Brasil começou bem mais atento e logo no primeiro lance a atacante Ludmila chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.

Apesar das boas chances criadas pelo Brasil, as donas da casa também se aventuravam no ataque. Em uma dessas tentativas, Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Ludmila. Na cobrança do pênalti, Lindsey Heaps bateu forte no canto direito de Lorena, que acertou o lado, mas não evitou o gol.

Na terça-feira, Brasil e EUA voltam a se enfrentar, às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, também na Califórnia. Esta é a segunda Data Fifa em 2025 que a seleção feminina se reúne. Em fevereiro, a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis.

estadual

Ivinhema tenta reverter em casa a vantagem do Operário

Para a grande final, no Saraivão, as equipes entram em campo a partir das 17h

05/04/2025 10h00

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0 Yasmin Soares

Continue Lendo...

Neste domingo, mais uma edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense será decidida. Com duas histórias completamente diferentes, a final vai colocar em jogo o peso da camisa do Operário contra a melhor equipe durante toda a competição, o Ivinhema, que não é campeão desde 2008. O duelo decisivo ocorre às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema.

No sábado, em Campo Grande, o Galo venceu o Azulão com um gol de pênalti nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Matheus Bidick, o qual virou o artilheiro do time na competição, com três gols.

Zagueiro-artilheiro do Ivinhema, Michel recebeu o segundo cartão amarelo com a falta cometida dentro da área e foi expulso, ou seja, está fora do jogo de volta neste domingo. No Estadual, o defensor marcou quatro gols, sendo três na semifinal contra o Águia Negra.

Mesmo com esse desfalque, o Azulão vai para cima, uma vez que precisa vencer o jogo para, no mínimo, levar a decisão aos pênaltis. Se conseguir o feito, o Ivinhema finalmente chega ao bicampeonato, 17 anos depois da primeira taça e, até então, da sua única conquista.

Em caso de empate, o Operário fica com o título, que será o 14º de sua história e abriria cinco de distância para o segundo colocado, o Comercial.

Além da conquista, há também a premiação financeira. 

O campeão fica com R$ 45 mil e o vice, com R$ 25 mil.

Há a expectativa de casa lotada, com 3,5 mil ingressos disponibilizados (400 para os operarianos) e mais da metade já vendidos antecipadamente.

A arbitragem fica por conta de Paulo Henrique Vollkopf, que terá a assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo, além dos árbitros auxiliares Renan Machado de Freitas Lima e Karina Carvalho Rocha.

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0

Saiba

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025 vale vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de 2026 e da Copa Verde, também no ano que vem. Ambas as equipes, porém, já estão garantidas na disputa da Copa do Brasil de 2026.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).