Esportes

30 dias

Deco sofre a 7ª contusão desde que chegou

Deco sofre a 7ª contusão desde que chegou

ig

04/08/2011 - 00h00
Continue lendo...

A dor de cabeça do técnico Abel Braga terminou. Pelo menos para a partida contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um estiramento grau um na panturrilha direita, Deco está vetado para o jogo e deve fica afastado do time do Fluminense por pelo menos 30 dias.

Após participar de praticamente todo o treino de terça-feira, o jogador deixou a atividade mancando dez minutos antes dos demais jogadores. À noite, o meia foi submetido a um exame de ressonância magnética, no qual foi constatado a lesão, a sétima desde que chegou ao clube em agosto de 2010.

Em menos de um ano de clube, a maior sequência de jogos de Deco foi de apenas oito jogos entre uma lesão e outra. Ao todo, o meia disputou 30 partidas e anotou dois gols com a camisa do Fluminense. Nesta temporada, fora 13 aparições em 37 partidas disputadas pelo clube.

Coordenador do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla afirmou que a lesão sofrida no fim do treino de terça-feira não tem nenhuma relação com as contusões anteriores, sofrida na coxa direita.

“Não tem nenhuma associação, foi um acidente. Ele recebeu uma bola, foi sair para o ataque com velocidade e quando pisou no chão sentiu uma fisgada na panturrilha. A previsão é que ele fique fora dos gramados por cerca de 30 dias”, afirmou.

Apesar de Deco já ter sofrido sete lesões desde que chegou ao clube, Victor Favilla confirmou que o jogador não tem nenhum problema crônico e está apto para jogar como qualquer outro jogador do elenco.

“Infelizmente é uma coincidência. Como das outras vezes, ele está muito chateado. É um jogador que se dedica e quer ajudar. Mas a medicina não explica porque um jogador sofre tantas lesões sequidas em um determinado momento de sua carreira”, explicou o coordenador médico do Fluminense.
 

Esportes

Vasco apresenta o colombiano Hinestroza e oficializa a contratação de Brenner

Os dois chegam para reforçar o setor ofensivo do técnico Fernando Diniz visando a temporada 2026

28/01/2026 23h00

O colombiano Marino Hinestroza, à esquerda, e Brenner, à direita

O colombiano Marino Hinestroza, à esquerda, e Brenner, à direita Montagem

Continue Lendo...

O dia foi de novidades para a torcida do Vasco. A diretoria do clube carioca atuou em duas frentes nesta quarta-feira. Primeiro apresentou o colombiano Marino Hinestroza e, na sequência, oficializou a chegada de Brenner. Os dois chegam para reforçar o setor ofensivo do técnico Fernando Diniz visando a temporada 2026.

Hinestroza concedeu a sua primeira entrevista coletiva e vai ter a missão de substituir Rayan, destaque da equipe e negociado recentemente com o Bournemouth, da Inglaterra.

Atacante de personalidade forte e que tem na velocidade o seu ponto de excelência, ele espera reeditar as boas atuações dos tempos do Atlético Nacional. "Não tenho que mudar nada. Se eu mudar, deixo de fazer o que me trouxe até aqui. Vou melhorar e isso é dentro de campo. Vou continuar fazendo o que me trouxe até aqui", afirmou o atleta.

Hinestroza assinou vínculo até dezembro de 2029. A transação que possibilitou a sua chegada (o clube adquiriu 80% dos seus direitos econômicos) gira em torno de

US$ 5 milhões (algo em torno de 30 milhões).

No embalo da vinda do atacante colombiano, o Vasco anunciou também a contratação do avante Brenner. O jogador de 26 anos aparece como o quarto reforço da temporada e estava na Udinese.

Brenner já realizou exames médicos e também assinou por quatro temporadas. No processo que envolveu a sua contratação, o atleta teve uma conversa direta com Fernando Diniz, que o convenceu a voltar ao futebol brasileiro.

Em meio ao dia cheio de novidades, o time carioca finaliza a sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, fora de casa, diante do Mirassol.

Esportes

Clubes de MS conhecem adversários na Copa do Brasil; veja confrontos

Pantanal e Ivinhema estreiam na primeira fase, já o Operário compõe o certame apenas na ronda seguinte

28/01/2026 15h15

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ivinhema, Pantanal e Operário conheceram seus adversários na 1ª e 2ª fase da Copa do Brasil deste ano. 

Na primeira fase, disputada em jogo único nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Pantanal, que erdou a vaga via campeonato estadual, estreia fora de casa contra o Ji-Paraná (RO), enquanto o Ivinhema, vice-campeão, jogará em casa diante do Independente (AP). Os duelos são eliminatórios e não preveem vantagem do empate para o visitante.

Atual bicampeão Sul-Mato-Grossense, o Operário entra diretamente na segunda fase da Copa do Brasil e terá compromisso fora de casa contra o ASA (AL), também em partida única. As datas previstas para os confrontos da segunda fase são 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março.

Caso avance à fase seguinte, o Pantanal enfrentará o Ypiranga (RS) como visitante, enquanto o Ivinhema, se confirmar a classificação, terá o mando de campo diante do Volta Redonda (RJ).

Cabe destacar que os clubes da Série A ingressam diretamente na quinta fase, enquanto campeões de copas regionais, além dos vencedores das Séries C e D, a partir da 3ª fase. Confira os confrontos: 

Confrontos da 1ª fase:

  • Ji-Paraná-RO x Pantanal
  • Ivinhema-MS x Independente-AP
  • Baré-RR x Madureira
  • Gama-DF x Monte Roraima
  • Galvez-AC x Guaporé-RO
  • Vasco-AC x Velo Clube-SP
  • Araguaína-RO x Primavera-SP
  • Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES
  • Betim-MG x Piauí
  • América de Propriá-SE x Tirol-CE
  • Santa Catarina x IAPE-MA
  • Porto-BA x Serra Branca-PB
  • Maguary-PE x Laguna-RN
  • Primavera-MT x Bragantino-PA

 

Confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

  • Ivenhema ou Independente-AP x Volta Redonda
  • Ypiranga-RS x Ji-Paraná-RO ou Pantanal
  • ASA-AL x Operário
  • América-MG x América-SE ou Tirol-CE
  • América-RN x Grêmio Sampaio-RR
  • Anápolis-GO x Cianorte-PR
  • Sampaio Corrêa-RJ ou Desportiva-ES x Sport
  • Rio Branco-ES x Athletic-MG
  • Manauara-AM x Itabaiana-SE
  • Fortaleza x Maguary-PE ou Laguna-RN
  • Castanhal-PA x Guarani-SP
  • Nova Iguaçu-RJ x Lagarto-SE
  • Ceilândia-DF x Jacuipense-BA
  • Santa Catarina ou IAPE-MA x Cuiabá
  • Novorizontino x Nacional-AM
  • Mixto-MT x Botafogo-PB
  • São Luiz-RS x Maranhão
  • Ceará x Araguaína-TO ou Primavera-SP
  • Joinville-SC x CSA-AL
  • São Bernardo-SP x Atlético-BA
  • Vasco-AC ou Velo Clube-SP x Vila Nova-GO
  • Tombense-MG x Oratório-AP
  • Caxias-RS x Guarani de Bagé-RS
  • Operário VG-MT x Gazin Porto Velho-RO
  • Atlético-GO x Primavera-MT ou Bragantino-PA
  • Retrô-PE x Uberlândia-MG
  • Boavista-RJ x Maringá-PR
  • Trem-AP x Fluminense-PI
  • Gama-DF ou Monte Roraima x Goiás
  • Baré-RR ou Madureira-RJ x ABC-RN
  • Águia de Marabá-PA x Independência-AC
  • Tuna Luso-PA x Tocantinópolis-TO
  • Juventude x Galvez-AC ou Guaporé-RO
  • Londrina-PR x Penedense-AL
  • Capital-TO x Manaus
  • Juazeirense-BA x Capital-DF
  • Betim-MG ou Piauí-PI x Operário-PR
  • Imperatriz-MA x Amazonas
  • Figueirense x Azuris-PR
  • Santa Cruz-PE x Sousa-PB
  • CRB x Porto-BA ou Serra Branca-PB
  • Avaí x Porto Vitória-ES
  • Portuguesa-SP x Altos-PI
  • Portuguesa-RJ x Maracanã-CE

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).