Em uma clara provocação aos palmeirenses, torcedores corintianos penduraram uma cabeça de porco no viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará neste domingo (16). Às 17h30 (de MS) os rivais fazem o primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista, duelo disputado no Allianz Parque, estádio alviverde.
Em novembro do ano passado, o atacante corintiano Yuri Alberto, personagem na vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão passou por uma situação semelhante.
Durante a primeira etapa de partida, o atacante deu um chute num objeto que havia sido atirado pela torcida dentro de campo, novamente a cabeça de um porco.
“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era tipo uma almofada, alguma coisa assim, fui tirar com o pé assim, fui dar um chute para ir um pouco longo, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, declarou o atacante.
Antes da decisão, fogos de artifício também foram ouvidos nas imediações da avenida, uma vez que as torcidas organizadas de ambos os times possuem sede próxima ao local da “provocação”.
Foto: Marcelo Victor/ Correio do Estado
Com 30 títulos ganhos, o Timão é o maior campeão paulista, seguido justamente pelo Palmeiras com 26 conquistas. São Paulo e Santos venceram 22 vezes cada.