Clique aqui e veja as últimas notícias!

RACISMO

Em Montevidéu, torcedor é flagrado imitando macaco para Gabriel Jesus

Em Montevidéu, torcedor é flagrado imitando macaco para Gabriel Jesus
18/03/2016 10:37 - GLOBOESPORTE


 

Um homem localizado na torcida do Nacional foi flagrado imitando um macaco em direção a Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, na noite desta quinta-feira, durante duelo disputado no Gran Parque Central, em Montevidéu.

A imagem foi registrada por uma câmera do canal Fox Sports, durante o segundo tempo da partida, válida pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Depois do jogo, vencido por 1 a 0 pela equipe uruguaia, ao ser informado sobre o episódio racista, o técnico Cuca lamentou. "Só temos a lamentar. São atitudes erradas. Mas tem tanta coisa errada também, que se a gente for falar, né? É melhor deixar para lá", disse o novo comandante do time. 

O volante Gabriel pensa diferente de Cuca."É lamentável, isso não pode acontecer. Acredito que o Palmeiras vai tomar as providências cabíveis. Isso não pode mais existir no futebol. Somos todos iguais. Quem sabe o Nacional seja prejudicado com isso... É uma falta de respeito com o ser humano", afirmou o jogador.

Logo depois do jogo, a diretoria do Palmeiras entregou uma imagem do episódio para um representante da Conmebol. Outras providências devem ser tomadas nesta sexta-feira.

Na quarta-feira, na arena do Corinthians, em Itaquera, um torcedor do Cerro Porteño, tinha feito gestos parecidos na arquibancada destinada à torcida visitante.