Esportes

VÔLEI DE PRAIA

Em Teresina, quatro atletas de MS medalharam na 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei

A atleta de Ivinhema, Vic Lopes, conquistou o seu primeiro título no Top 16 com a sua nova dupla, a Thamela (ES)

Continue lendo...

Com diversos sul-mato-grossense na elite do vôlei de praia, quatro atletas do Estado subiram no pódio e conquistaram medalhas na etapa de Teresina (PI) do circuito brasileiro.

Disputado entre os dias 25 a 29 de setembro, a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terminou com o a dupla Vic Lopes (MS) e Thamela (ES) conquistando a sua primeira medalha de ouro desde quando a parceria foi formada, no mês de julho.

As campeãs enfrentaram na final do Top 16 a dupla Hege (CE) e Vitória (RJ) pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 21-19 e 21-15).

Além da conquista da ivinhemense Victória Lopes, o três-lagoense Arthur Mariano junto com Adrielson (PR) ficam com a prata na disputa da final pelo masculino, onde os atletas Evandro (RJ) e Arthur Lanci (PR) venceram por 2 sets a 1.

Pela etapa do Aberto de vôlei de praia, o campo-grandense Carlos Eduardo Dias de Miranda Vidal (Cadu) foi medalhista de prata com sua dupla, Anderson Melo (RJ), e o Gustavo Henrique Martins de Souza, natural de Três Lagoas, ganhou a medalha de bronze junto com o Isac (PB).

EM EVOLUÇÃO

Ao final da partida que terminou com a conquista da medalha de ouro, Vic Lopes falou sobre a atmosfera da competição disputada no nordeste. "Foi superação, calor, a torcida nos ajudou, foi uma pessoa a mais para a gente ali. Foi maravilhoso jogar em Teresina, e vai ficar marcado por ser o nosso primeiro título aqui", declarou.

Thamela também pontuou o bom desempenho da dupla recém formada, que já conquista bons resultados nas etapas nacionais.

"Nosso time vem em uma crescente excelente, este é o nosso primeiro título vindo de quatro etapas e três pódio, então é continuar trabalhando duro para conseguir conquistar os nossos objetivos, que são a Olímpiada e o Circuito Mundial", disse Thamela.

Outro resultado expressivo de Vic e Thamela neste ano foi o a conquista da medalha de bronze na etapa de Hamburgo, na Alemanha, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla derrotou as italianas Gottardi e Menegatti na disputa do terceiro lugar por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). A competição aconteceu no mês de agosto.

CAMPO GRANDE

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia deste ano foi disputada em Campo Grande, no mês de fevereiro, em arena montada no Parque das Nações Indígenas.

Em solos sul-mato-grossenses Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR) conquistaram a medalha de bronze no Top 16 masculino. Surpresa entre os finalistas, Matheuzinho e Moisés venceram a etapa disputada no Parque das Nações Indígenas em cima do campeão olímpico Alison Cerruti, e seu parceiro Igor Borges, por 2 sets a 1 (parciais de 21/13, 22/20 e 15/10)

Já no feminino a dupla campeã olímpica em Paris 2024, Duda e Ana Patrícia, conquistaram o primeiro lugar com uma vitória de 2 sets a 0 contra a dupla Hege e Vitória (parciais 21/18 e 21/15).

crise

Flamengo demite Tite, e Filipe Luís assume interinamente

Treinador vinha sendo alvo de protestos da torcida, principalmente depois da eliminação da Libertadores, na semana passada

30/09/2024 07h22

Nem mesmo a vitório desta domingo, sobre o Athletico Paranaense, foi suficiente para melhorar a situação do treniador

Nem mesmo a vitório desta domingo, sobre o Athletico Paranaense, foi suficiente para melhorar a situação do treniador

Continue Lendo...

Tite não é mais técnico do Flamengo. O treinador não resistiu aos maus resultados recentes e deixa o comando do time carioca. Ele sai do clube quase um ano após ser anunciado. Filipe Luís assume interinamente.
 

Tite vinha sendo alvo de protestos dos rubro-negros. Ele já sofria pressão da torcida mesmo antes do duelo que culminou na queda da Libertadores para o Peñarol. A desclassificação tornou o clima insustentável e a vitória no fim para o Athletico não mudou o cenário.

A notícia foi dada pelo Flamengo por volta das 7h30. O treinador deixa o clube dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil.

O técnico foi amplamente xingado pela torcida no dia anterior, no Maracanã. A diretoria já vinha cogitando a saída dele nos últimos dias.

O trabalho no Flamengo foi o primeiro após ele deixar o comando da seleção brasileira. Pelo clube, conquistou apenas o Campeonato Carioca, no início do ano de maneira invicta.

No Brasileiro o time patina. Está na quarta posição e com uma distância de nove pontos para o líder Botafogo. O Rubro-Negro, porém, a equipe ainda está viva, nas semifinais, onde enfrentará o Corinthians.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente".

Competição

Marcus D'Almeida é campeão do Brasileiro de Tiro com Arco

Vitória foi alcançada no arco recurvo, em disputa em Salvador

29/09/2024 23h00

Marcus Vinicius D'Almeida, atleta do tiro com arco

Marcus Vinicius D'Almeida, atleta do tiro com arco Foto: Miriam Jeske/COB

Continue Lendo...

Marcus Vinicius D’Almeida deu mais uma prova de que é um dos grandes nomes do Brasil no tiro com arco após conquistar, no último sábado (28) em Salvador (Bahia), o título do arco recurvo masculino no Campeonato Brasileiro da modalidade. Esta foi a nona oportunidade na qual o líder do ranking mundial leva para casa o troféu da competição.Marcus Vinicius DMarcus Vinicius D

“Essa arena [montada próxima do Elevador Lacerda e ao lado do Mercado Modelo] foi especial. Quem poderia falar que o tiro com arco um dia iria fazer uma final aqui? Foi super legal. Estamos quebrando esse tabu, de que precisa de silêncio, de que não pode ter torcida. Tivemos de tudo aqui: torcida, cachorro passando. São coisas normais que acontecerão por estarmos num lugar como esse. E temos que investir nisso. Precisamos estar mais perto do público. Agradeço a todos que vieram aqui, acompanharam”, declarou Marcus D’Almeida, que na final superou Matheus Gomes.

O Campeonato Brasileiro foi a segunda competição da qual Marcus participou após a última edição dos Jogos Olímpicos, realizados em Paris. Agora o brasileiro viaja para Tlaxcala (México), onde disputa nos dias 19 e 20 de outubro a grande final da Copa do Mundo de tiro com arco. A competição reúne os oito melhores do ranking mundial.

Melhor arqueiro do mundo

O fluminense Marcus Vinícius D'Almeida também foi eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023. A premiação foi anunciada no mês de fevereiro deste ano pela World Archery, que é a federação internacional de tiro com arco.

O brasileiro, de 26 anos, liderou o ranking mundial da modalidade e vinha de uma medalha de bronze no último Campeonato Mundial, disputado em Berlim, na Alemanha. Também em 2023, o arqueiro foi campeão da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco, em Hermosillo, no México, e conquistou duas medalhas (prata nas duplas mistas e bronze por equipes) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Marcus foi escolhido o melhor atleta masculino do país no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).