Esportes

COMPETIÇÃO

Estado será representado por 16 atletas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Ao todo são mais de 1.500 participantes na competição nacional, que terá disputas nas faixas coloridas e pretas

Continue lendo...

Valendo vaga no Grand Slan, evento que define a seleção brasileira de Taekwondo para o ano de 2024, 16 atletas formar a seleção Estadual que vai representar o Mato Grosso do Sul no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo.

A competição acontece de 16 a 20 de agosto no Ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Os taekwondistas embarcam na próxima terça-feira(15) em busca do Título de Campeão Brasileiro, bem como pontos no ranking nacional da modalidade.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e os Apoiadores Comitê Olímpico do Brasil(CBTKD), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fortaleza, Federação Cearense Esportiva de Taekwondo e Marinha do Brasil.

Segundo o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), Mestre Fábio Costa, que estará a frente como técnico da equipe de Mato Grosso do Sul, os atletas estão prontos para disputar o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023 pois se dedicaram muito e estão bem preparados para esta competição.

Mato Grosso do Sul contará com a participação de doze atletas vindos da capital Campo Grande, e três do interior do Estado (Chapadão do Sul, Rio Brilhante e Sonora).

Junto ao Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, estará acontecendo o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que terá quatro atletas do Estado na disputa.

A seleção do Estado conta com o apoio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – (Fundesporte) através do Governo do Estado.

A transmissão do Evento será feito através do YouTube da CBTKD Canal YouTube CBTKD.

Esportes

Arsenal confirma lesão e Gabriel Jesus vai passar por cirurgia no joelho

Atleta brasileiro machucou o ligamento cruzado anterior em partida contra o Manchester United

14/01/2025 23h00

Gabriel Jesus em empate contra o Manchester United

Gabriel Jesus em empate contra o Manchester United Julian Finney/Getty Images

Continue Lendo...

A direção do Arsenal confirmou nesta terça-feira que Gabriel Jesus vai precisar passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.

O atacante brasileiro se machucou no clássico com o Manchester United, no domingo, e acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior. O clube não revelou o tempo de recuperação do atleta.

"Depois de ser substituído durante a partida contra o Manchester United no domingo, Gabriel Jesus foi submetido a extensas avaliações, exames e análises de especialistas que confirmaram que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Gabby será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e logo iniciará seu programa de recuperação e reabilitação", informou o Arsenal, em comunicado.

O clube inglês não apresentou estimativas de retorno do jogador, que tem passagens pela seleção brasileira. Mas ele deve perder o restante da temporada europeia e pode ficar fora também do início da próxima, a partir de agosto.

"Continuaremos a manter todos informados sobre a recuperação de Gabby, com todos no clube totalmente focados em apoiar Gabby para garantir que ele volte à plena forma física o mais rápido possível", disse o clube.

O lance da lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Manchester United. Gabriel Jesus disputou a bola com o meia português Bruno Fernandes. O brasileiro travou o pé no chão e sentiu o joelho. O atacante ficou caído no gramado, chorando de dor e precisou ser substituído de maca.

Gabriel Jesus fez exames na última segunda-feira, quando a lesão foi constatada. Antes mesmo de saber dos resultados, o técnico Mikel Arteta já havia demonstrado preocupação com a situação física do atacante, que vem sendo um dos destaques do time nas últimas semanas.

O atacante tinha anotado seis gols nas últimas sete partidas da equipe inglesa por diferentes competições.

Esportes

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato

Este ano os embates dos 10 times serão em um único turno; no fim das nove rodadas, os dois melhores colocados irão avançar diretamente para a semifinal, já os dois piores serão rebaixados para a série B. 

14/01/2025 13h30

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato Governo de MS

Continue Lendo...

Nesta terça-feira (14), foi realizada uma cerimônia para dar início ao Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional Série A - Temporada 2025, os embates devem começar no dia 18 de janeiro, até o dia 6 de abril. 

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), apoia a competição com termo de fomento com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) de mais de 1 milhão de reais para a realização do evento esportivo.

Este ano o formato da competição é inédito, com embates dos 10 times em um único turno. No fim das nove rodadas, os dois melhores colocados irão avançar diretamente para a semifinal, já os dois piores serão rebaixados para a série B. 

Ao chegar na segunda fase, serão realizados dois duelos de ida e volta onde o terceiro enfrentará o sexto, e o quarto jogará contra o quinto. Os vencedores se juntarão aos dois primeiros colocados na semifinal.  

As semifinais estão marcadas para 16 e 23 de março, e a grande final será disputada em dois jogos, programados para 30 de março e 6 de abril. Ao todo, a competição terá 55 jogos.

O 1° lugar receberá R$50 mil, enquanto o vice-campeão R$30 mil reais, além de premiações individuais. 

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás celebrou o campeonato sul-mato-grossense que pela primeira vez na história terá uma premiação em dinheiro. 

“Dez maiores equipes do estado em uma chave única, jogando todos entre si, de maneira inédita. Todos se misturam e cada jogo vai ter um aspecto de uma decisão. A federação pensa continuamente em premiar as categorias de base, Série B. É esse pensamento de inovação, modernização e experiência que queremos trazer para o futebol do Estado”.

“O futebol desperta paixões e movimenta multidões, movimenta a economia, é muito importante para a representação do Estado e a gente espera que o Campeonato Estadual possa fortalecer as nossas equipes. O Estado poder ter forte representação no cenário nacional, leva o público para os nossos estádios”, salienta o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Para o Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda o momento é de um recomeço para o futebol sul-mato-grossense. 

“Eu acredito muito nesse novo momento do futebol no Mato Grosso do Sul, nós estamos desde 2015, à frente do esporte no estado. Conseguimos profundas transformações, evoluímos em diversas áreas, diversas modalidades. Além de ser a paixão nacional, é uma forma de recuperação e oportunidade para os nossos jovens. Eu acho que essa união dos clubes, essa nova gestão da federação tem tudo pra dar certo junto com o apoio do Governo do Estado”.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).