Valendo vaga no Grand Slan, evento que define a seleção brasileira de Taekwondo para o ano de 2024, 16 atletas formar a seleção Estadual que vai representar o Mato Grosso do Sul no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo.
A competição acontece de 16 a 20 de agosto no Ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Os taekwondistas embarcam na próxima terça-feira(15) em busca do Título de Campeão Brasileiro, bem como pontos no ranking nacional da modalidade.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e os Apoiadores Comitê Olímpico do Brasil(CBTKD), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fortaleza, Federação Cearense Esportiva de Taekwondo e Marinha do Brasil.
Segundo o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), Mestre Fábio Costa, que estará a frente como técnico da equipe de Mato Grosso do Sul, os atletas estão prontos para disputar o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023 pois se dedicaram muito e estão bem preparados para esta competição.
Mato Grosso do Sul contará com a participação de doze atletas vindos da capital Campo Grande, e três do interior do Estado (Chapadão do Sul, Rio Brilhante e Sonora).
Junto ao Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, estará acontecendo o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que terá quatro atletas do Estado na disputa.
A seleção do Estado conta com o apoio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – (Fundesporte) através do Governo do Estado.
A transmissão do Evento será feito através do YouTube da CBTKD Canal YouTube CBTKD.