Esportes

Esportes

F-1: Ferrari anuncia troca de engenheiro de Lewis Hamilton após desempenho ruim em 2025

Riccardo Adami, que antes acompanhava o britânico de 41 anos, fará parte da academia da escuderia italiana

Continue lendo...

A Ferrari divulgou, nesta sexta-feira, 16, que o piloto Lewis Hamilton terá um novo engenheiro de corrida na temporada de 2026 da Fórmula 1. Riccardo Adami, que antes acompanhava o britânico de 41 anos, fará parte da academia da escuderia italiana.

A medida acontece depois de um ano ruim de Hamilton na categoria, seu primeiro representando a Ferrari. Ele terminou a temporada sem conquistar nenhum pódio ao longo de 24 GPs, algo inédito na sua carreira.

O ano de 2025 também ficou marcado por momentos de tensão entre Lewis e Adami, que se desentenderam e discutiram em algumas corridas da última temporada.

Agora, o italiano Riccardo Adami ocupará o cargo de gerente da academia de pilotos da Ferrari e do departamento de testes de carros anteriores.

"Sua ampla experiência à beira da pista e seu conhecimento em Fórmula 1 contribuem para o desenvolvimento de futuros talentos e para o fortalecimento da cultura de desempenho em todo o programa", escreveu a escuderia em um comunicado oficial.

A nota da equipe também revelou que o novo engenheiro de corrida de Lewis Hamilton será anunciado no momento oportuno. A primeira corrida da temporada de 2026 da F-1 será realizada no dia 8 de março, na disputa do GP da Austrália.

Esportes

Ministério Público apura gestão de Casares e busca responsáveis por alta dívida do São Paulo

A defesa do São Paulo alega regularidade nas movimentações financeiras do clube e elabora um laudo que será apresentado às autoridades

15/01/2026 23h00

Julio Casares, presidente do São Paulo em processo de impeachment

Julio Casares, presidente do São Paulo em processo de impeachment Rubens Chiri / São Paulo FC

Continue Lendo...

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu um novo inquérito para apurar gestão temerária de Julio Casares e entender a origem da dívida bilionária do São Paulo. Diferentemente da outra investigação em curso sobre irregularidades no clube, remetida à Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores, a nova apuração é na esfera civil e corre na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

A defesa do São Paulo alega regularidade nas movimentações financeiras do clube e elabora um laudo que será apresentado às autoridades. Julio Casares também garante que o dinheiro depositado em sua conta, alvo de apuração das autoridades, tem lastro e será detalhado.

A gestão temerária é caracterizada a partir de atos de dilapidação patrimonial, quando bens são comprometidos de forma irresponsável ou fraudulenta, e do desvio de finalidade na condução da entidade, o que inclui o favorecimento de terceiros e familiares de dirigentes.

"Busca-se, ainda, apurar se essas medidas administrativas tiveram efeitos sobre direitos coletivos de relevante interesse público e social, envolveram o uso de recursos públicos ou benefícios fiscais e observaram os princípios constitucionais, bem como as formalidades legais e regulamentares aplicáveis, podendo, caso confirmadas, ser objeto de eventual análise quanto à responsabilização civil solidária dos dirigentes envolvidos", explica a portaria publicada pelo MP.

O documento também determina que Casares e dirigentes sejam oficiados para o fornecimento de informações necessárias à investigação. O São Paulo já forneceu informações preliminares ao MP, conforme exposto na portaria.

Ao presidente são-paulino, foram solicitadas informações sobre todas as contas do clube nos últimos cinco anos; eventual auditoria externa independente; fluxo de caixa; participação de terceiros ou de familiares em contratos de transferência e vendas de atletas da base; comercialização de camarotes no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em dias de realização de shows; esclarecimentos sobre orçamentos não executados conforme o planejamento aprovado e demonstrações contábeis regularmente aprovadas.

Nomes como Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do clube, e Carlos Belmonte, ex-diretor de futebol, também foram oficiados, assim como familiares de Casares, caso de sua ex-mulher, Mara, e de seu filho. Todos os citados têm 30 dias, contados a partir do dia 7, quando o inquérito foi aberto, para prestar os esclarecimentos.

Esporte

Corinthians convence Al-Hilal e encaminha contratação de Kaio César

A diretoria alvinegra conseguiu convencer os dirigentes sauditas a concluir o negócio sem custos de transferência

14/01/2026 23h00

Divulgação

Continue Lendo...

O Corinthians está perto anunciar o atacante Kaio César, de 21 anos, como novo reforço. Depois de receber uma pedida de compensação financeira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela liberação do atleta por empréstimo, a diretoria alvinegra conseguiu convencer os dirigentes sauditas a concluir o negócio sem custos de transferência.

O vínculo será de um ano e caberá aos corintianos pagar o salário do jogador, que foi formado pelo Coritiba, clube no qual fez 36 jogos como profissional e marcou três gols em 2023.

No ano seguinte, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, que mais tarde o comprou de forma definitiva por 1,8 milhões de euros (cerca R$ 11,4 milhões na cotação da época).

Em janeiro de 2025, foi vendido por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação da época) ao Al-Hilal. Lá, jogou ao lado de nomes como o goleiro marroquino Bono e o atacante uruguaio Darwin Nuñez, além dos brasileiros Marcos Leonardo e Malcom, esse último revelado e campeão pelo Corinthians.

Quando ele chegou ao clube, Neymar estava de saída para o Santos. Durante o período em Riad, somou 4 gols e seis assistências em 34 partidas

Kaio César deve ser o quarto reforço do Corinthians nesta janela de transferências.

O clube já anunciou o zagueiro Gabriel Paulista e acertou as chegadas do volante Matheus Pereira, emprestado pelo Fortaleza, e do lateral-esquerdo Pedro Milans, que estava sem contrato após fim de vínculo com o Peñarol.

Além das contratações, o clube trabalha para aliviar a folha de pagamentos.

Félix Torres está de saída para o Internacional e nomes como Alex Santana e Hector Hernández, que treinam em separado, também podem ser negociados.

Ángel Romero, Talles Magno e Maycon são os nomes que já deixaram o clube.

Fabrizio Angilleri ainda não teve a saída oficializada, mas está sem contrato, já que seu vínculo se encerrou em dezembro e não houve acordo por renovação.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).