Esportes

2014

Fifa formaliza estádio do Corinthians para Copa

Fifa formaliza estádio do Corinthians para Copa

r7

02/03/2011 - 00h00
Continue lendo...

A Fifa anunciou nesta terça-feira (1º) que enviou ao Corinthians uma proposta de acordo para que o futuro estádio do clube, a ser construído no bairro de Itaquera, seja o palco de jogos da capital paulista na Copa do Mundo de 2014.

Ao mesmo tempo, a entidade enviou um distrato ao São Paulo, excluindo o estádio do Morumbi da competição.

A princípio, o Morumbi seria o estádio paulistano na Copa do Mundo, mas o projeto de reforma do estádio apresentada pelo São Paulo não agradou à Fifa. O fato de o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, ser desafeto do mandatário da CBF e do Comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, também contribuiu para que o estádio da zona sul da capital paulista fosse deixado de lado.

A partir daí, cogitou-se a construção de uma nova arena no bairro de Pirituba, idéia que foi abortada. o estádiocorintiano, surgiu, então, como solução para São Paulo receber partidas da Copa, mas essa obra ainda não foi iniciada.

Com o envio da proposta de acordo ao Corinthians, a Fifa ainda não está confirmando oficialmente a arena de Itaquera como sede da abertura da Copa do Mundo, como chegou a destacar o ex-jogador Ronaldo em seu Twitter.

Esportes

Técnico de Curaçao pede demissão a um mês do início da Copa do Mundo

Curaçao é o menor país a disputar uma Copa do Mundo

11/05/2026 23h00

Divulgação

Continue Lendo...

A exato um mês do início da Copa do Mundo, a seleção de Curaçao anunciou nesta segunda-feira mudanças no comando da equipe que fará sua estreia em Mundiais.

O técnico holandês Fred Rutten, que assumiu o time em março, se desligou do cargo.

Para o lugar dele, segundo o site holandês Voetbal International, quem deve assumir a posição é um velho conhecido da Federação de Futebol de Curaçao: Dick Advocaat, o treinador responsável por conseguir a inédita classificação.

Em fevereiro deste ano, Rutten assumiu a seleção curaçauense após Advocaat pedir demissão para ajudar a cuidar de sua filha, que estava doente.

Advocaat havia assumido a equipe em janeiro de 2024 e foi um dos grandes responsáveis pela campanha histórica nas Eliminatórias da Concacaf. Em 19 jogos oficiais, Curaçao venceu um grupo com a favorita Jamaica e se classificou para a Copa do Mundo.

Com a melhora da saúde de sua filha, o nome de Advocaat voltou a ganhar força entre os jogadores e patrocinadores, segundo o site holandês.

"Não deve haver um clima que prejudique as relações profissionais saudáveis dentro da equipe ou da equipe técnica. É por isso que renunciar é a decisão certa. O tempo está apertado e Curaçao precisa seguir em frente. Lamento como as coisas se desenrolaram, mas desejo o melhor a todos", disse Fred Rutten em sua despedida.

Caso a volta de Advocaat se confirme, o treinador de 78 anos será o mais velho a comandar uma seleção na história das Copas.

O dono deste recorde é o alemão Otto Rehhagel, que aos 72 anos dirigiu a seleção da Grécia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Com 156 mil habitantes e 444km², Curaçao é o menor país a disputar uma Copa do Mundo.

A estreia da seleção caribenha no Mundial será contra a Alemanha no dia 14 de junho, às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, em duelo válido pelo Grupo E.

Série D

Ivinhema empata em 0 a 0 e se mantém na segunda colocação do Grupo A11

Com o empate o Azulão do Vale fica cada vez mais próximo da classificação para a fase seguinte

11/05/2026 11h10

Jogando em casa Ivinhema e ABECAT empatam sem gols

Jogando em casa Ivinhema e ABECAT empatam sem gols Foto: Regiane Souza/Abecat Ouvidorense

Continue Lendo...

Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Ivinhema foi à campo no último domingo (10), atrás de mais uma vitória, para continuar surpreendendo na competição. 

Superando as expectativas, o Ivinhema vem calando os críticos que duvidaram do potencial do estreante na Série D. 

A equipe sul-mato-grossense ocupa a segunda colocação de seu grupo, superando times tradicionais como o CRAC de Goiás e o conterrâneo Operário, que vive má fase. 

No domingo de Dia das Mães, o Azulão do Vale recebeu no Saraivão, o lanterna do grupo ABECAT Ouvidorense, de Goiás. A partida terminou em um empate sem gols, frustrando quem foi ao local prestigiar o jogo. 

Mas se faltou gols, sobrou cartão amarelo, o árbitro da partida, o paranaense Diego Ruan Pacondes Da Silva, distribuiu ao todo 8 cartões ao longo da partida, sendo todos eles amarelos. 

SITUAÇÃO DO GRUPO 

Com o empate, o Ivinhema foi a 11 pontos e se manteve na segunda colocação do grupo, enquanto o ABECAT foi a 3 pontos, permanecendo na lanterna. 

Nos outros confrontos do grupo, o Betim empatou em 0 a 0 com o CRAC e o Uberlândia venceu o Operário fora de casa de virada por 2 a 1. Com a vitória o time mineiro já garantiu vaga na próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. 

O Ivinhema é outro que pode garantir vaga antecipada já na próxima rodada, caso vença o Operário em Campo Grande. 

Jogando em casa Ivinhema e ABECAT empatam sem golsFoto - Flashscore

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).