Esportes

reforço

Flu apresenta Martinuccio, Sóbis e Lanzini

Flu apresenta Martinuccio, Sóbis e Lanzini

gazeta esportiva

22/07/2011 - 00h01
Continue lendo...

Após anunciar a contratação de Alejandro Martinuccio, Rafael Sóbis e Manuel Lanzini nesta quarta-feira, o Fluminense apresentou o trio oficialmente nesta quinta. Para o presidente Peter Siemsen, os novos jogadores se encaixam no espírito lutador do Tricolor carioca.

"Todos sabem da dificuldade que tivemos para contratar esses jogadores, que se completam e trazem para o clube o espírito do Sul do Brasil, da Argentina, do Rio da Prata. Isso se aproxima muito ao espírito guerreiro do Fluminense", comemorou o mandatário.

Martinuccio, ex-Peñarol, chega ao Flu com o status de ser o substituto de Darío Conca, negociado com o futebol chinês. Na sua chegada, porém, o jogador tratou de evitar comparações, dizendo que "Darío é Darío, e Martinuccio é Martinuccio".

Apesar da apresentação, a situação do argentino no clube carioca ainda promete gerar discussões. O Palmeiras, que afirma ter um pré-contrato assinado com o meia-atacante, promete acionar o time carioca na Fifa, pedindo ressarcimento - a multa para a quebra deste acerto com o Verdão é de R$ 50 milhões. No Fluminense, a situação não é vista como problema e o clube espera um desfecho feliz neste imbróglio.

Rafael Sóbis, que foi cedido por empréstimo junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, reencontrará Abel Braga, com quem o atacante trabalhou no Internacional, quando o time conquistou a Copa Libertadores, em 2006, e na própria equipe dos Emirados Árabes. No Flu, ele espera superar as contusões, que atrapalharam sua passagem pelo Colorado, entre 2010 e 2011, e voltar a ter boas atuações.

Por último, Manoel Lanzini chega ao clube com status de promessa. Aos 18 anos, o jogador, contratado junto ao River Plate, da Argentina, espera retribuiu o carinho recebido na sua chegada no clube.

Dos três, apenas Martinuccio teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube carioca trabalha para conseguir regularizar a Sóbis e Lanzini antes do duelo contra o Palmeiras, marcado para este domingo, em Volta Redonda.

Futsal Feminino

Representante de MS na Copa do Brasil enfrentará Tangará da Serra nas quartas de finais

A primeira partida está marcada para o dia 1º de junho em Mato Grosso do Sul; o segundo jogo será no dia 15 em Tangará da Serra (MT).

20/05/2024 16h44

Douradinha Esporte Clube enfrenta o time do Mato Grosso nas quartas de finais da Copa do Brasil

Douradinha Esporte Clube enfrenta o time do Mato Grosso nas quartas de finais da Copa do Brasil Divulgação/

Continue Lendo...

Classificada para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina, a equipe representante de Mato Grosso do Sul, o Douradina Esporte Clube, vai enfrentar o House Via Motos/Tangará da Serra (MT) em jogos de ida e volta.

A partida de ida será em Mato Grosso do Sul no dia 1º de junho, às 20h. O local até o momento não foi definido, mas possivelmente será no Ginásio Poliesportivo do Guanandizão, em Campo Grande. 

O jogo de volta será no dia 15 de junho, às 19h30, no município de Tangará da Serra (MT). 

Quase todos os jogos da primeira fase da Copa do Brasil feminina estão definidos, exceto o jogo entre Cândido Rondon (PR) e Malgi (RS), cancelado devido ao estado de calamidade que devastou a cidade de Pelotas (RS) e praticamente toda a região do Rio Grande do Sul.

A situação será avaliada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na próxima semana. O vencedor deste confronto enfrentará o Taboão Magnus (SP). 


Confira abaixo os duelos da próxima fase: 

A definir Taboão Magnus-SP x a definir
24/05 19h - Futminas-MG x ADEF-DF
01/06 20h Douradina-MS x House Via Motos / Tangará da Serra-MT
11/06 19h Clube Resenhas-GO x Telêmaco Borba-PR


Confira os duelos de volta:
A definir a definir x Taboão Magnus-SP
15/06 19h30 House Via Motos / Tangará da Serra-MT x Douradina-MS
16/06  - 16h Telêmaco Borba-PR x Clube Resenhas-GO
22/06 16h ADEF (DF) x Futminas-MG

 

Assine o Correio do Estado

RECUPERAÇÃO

Na estreia do novo técnico, Costa Rica conquista sua primeira vitória na Série D

Contra o Pouso Alegre (MG), a equipe sul-mato-grossense finalmente desencantou e se recupera no grupo 7 do campeonato nacional

20/05/2024 12h00

Elenco do Costa Rica comemorando o gol marcado neste domingo (19)

Elenco do Costa Rica comemorando o gol marcado neste domingo (19) Foto: Reprodução / YouTube

Continue Lendo...

O Costa Rica venceu o Pouso Alegre (MG) pelo placar de 1x0, neste domingo (19), no Estádio Laertão, pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Felipe Micael, centro-avante da equipe sul-mato-grossense, aos 2min do 2° tempo.

Após três jogos sem vitória e nenhum gol marcado na quarta divisão, o Costa Rica desencantou e conquistou a primeira vitória na competição. Autor do gol, Felipe Micael faz parte do pacote de reforços da equipe para a disputa da Série D.

Com o resultado positivo, a equipe agora soma 4 pontos em quatro jogos disputados, ocupando a quinta colocação do grupo 7, atrás da Inter de Limeira-SP (10 pts), Maringá-PR (9 pts), Água Santa-SP (7 pts) e Pouso Alegre (6 pts). Apenas os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

A partida também marcou a estreia de Alan George no comando técnico da equipe. Ele foi anunciado no último dia 14, horas depois da divulgação da demissão do antigo treinador Gian Rodrigues, após acumular resultados negativos no estadual e início complicado na Série D.

O Costa Rica retorna à campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Patrocinense (MG), última colocada do grupo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16h (horário local). 

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).