Esportes

Esportes

Fluminense demite Fernando Diniz sete meses após título da Libertadores

Marcão assume a equipe na partida de quinta-feira contra o Vitória

Continue lendo...

Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. Após reunião nesta segunda-feira ficou definido o fim da segunda passagem dele pelo clube. Em nota, o tricolor pediu apoio da torcida.

Diniz não resistiu à derrota para o Flamengo no domingo. O clube está na lanterna do Campeonato Brasileiro e vem de péssimos resultados. O tricolor confirmou a queda em nota.

"O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte", disse nota do Fluminense.

Marcão assume a equipe na partida de quinta-feira. O Flu encara o Vitória no Maracanã.
Na nota, o Fluminense pede apoio da torcida. "O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias."

O melhor momento de Diniz foi com o título da Libertadores em 2023. Ele voltou ao Flu em 2022. Nesse período, além do troféu continental, também ganhou o Carioca e a Recopa Sul-Americana.

Fernando Diniz vinha sendo alvo de críticas da torcida. O clube tentou segurar e demonstrar confiança, mas a fase pesou contra. Este é o pior início do clube no Brasileirão.
"Risco de demissão eu não tenho preocupação. Não sou eu que me demito e me contrato. Não vou ter medo de ser demitido. Nunca tive isso na carreira. Tenho muita coerência no meu trabalho, mesmo que pese que é um momento ruim do Fluminense. Estamos tentando de tudo, dentro das minhas possibilidades, para ajudar o time a melhorar e conquistar as vitórias", disse Fernando Diniz após a derrota para o Flamengo.

Após o clássico, Diniz disse ter respaldo da diretoria. No entanto, admitiu que isso não afasta risco de demissão.

*Informações da Folhapress


 

BRASILEIRO DE FUTSAL

Já eliminado, CREC/Juventude se despede da competição neste sábado

Time sul-mato-grossense enfrenta o Vasco da Gama (RJ), neste sábado (13), às 15h; equipe ainda não conquistou uma vitória, portanto, tenta encerrar sua participação com chave de ouro

13/07/2024 12h10

CREC/Juventude enfrenta o Vasco (RJ), neste sábado (13), às 15h, pela última rodada do Brasileiro de Futsal

CREC/Juventude enfrenta o Vasco (RJ), neste sábado (13), às 15h, pela última rodada do Brasileiro de Futsal Foto: Marcelo Berton /CREC/Juventude

Continue Lendo...

Com maus resultados durante toda a campanha neste Campeonato Brasileiro de Futsal, o CREC/Juventude tenta encerrar sua participação na competição com chave de ouro. Neste sábado (13), a equipe enfrenta o Vasco da Gama (RJ), às 15h (horário de MS), em Teresópolis (RJ).

Com apenas três pontos conquistados em 8 jogos, sendo três empates e cinco derrotas, a equipe sul-mato-grossense pode vencer, o que seria algo inédito nesta edição, que mesmo assim não sairia do jogo com a classificação, já que o oitavo colocado, hoje o Náutico (PE), já tem sete pontos, feito inalcançável para o CREC, que pode chegar, no máximo, aos seis pontos.

Na última partida, a equipe de MS conquistou um empate heroico contra o Cruzeiro (MG), depois de estar perdendo por 2x0 até os 14 minutos da segunda etapa. Porém, apenas uma vitória deixaria o time vivo para esse último jogo. Para o jogo de hoje, a transmissão ao vivo vai acontecer no canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal no Youtube, a CBFS TV.

Adversário e grupo

O Vasco da Gama ocupa a terceira colocação, com 15 pontos conquistados, sendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe carioca marcou 22 gols e sofreu 13, portanto, tem uma das defesas menos vazadas da competição. Danrley, um dos jogadores do Gigante da Colina, tem sete gols no torneio, o sexto jogador com mais gols no Brasileirão de Futsal.

Como é a última vez dos times em quadra pela fase de grupos, todos os jogos acontecerão hoje no mesmo horário, exceto uma, que já ocorreu na manhã deste sábado, entre Fortaleza (CE) e Cruzeiro, do qual a equipe cearense saiu com a vitória, por 4x2. As outras partidas são:

  • ADS Sapezal (MT) x Náutico (PE) - 13/07, às 15h;
  • América (MG) x Estrela do Norte (AM) - 13/07, às 15h;
  • Passo Fundo Futsal (RS) x CRB (AL) - 13/07, às 15h;

Confira a classificação do grupo A antes do início da última rodada:

CREC/Juventude enfrenta o Vasco (RJ), neste sábado (13), às 15h, pela última rodada do Brasileiro de FutsalFonte: CBFS
Legenda: *P = Pontos, J = Jogos, V = Vitória, E = Empate, D = Derrota, GP = Gol Pró, GC = Gol Contra, SG = Saldo Gol, IT = Índice Técnico, GA = Gol Average

Assine o Correio do Estado

EM MS

Série B começa em setembro com seis clubes participantes

Os jogos serão disputados em grupo único e as duas melhores equipes vão para a Série A

13/07/2024 10h00

Comercial está na disputa do Estadual Sub-20 e deve usar jogadores deste elenco no time principal

Comercial está na disputa do Estadual Sub-20 e deve usar jogadores deste elenco no time principal Foto: Judson Marinho

Continue Lendo...

Durante reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), que aconteceu nesta semana, foi definido que seis clubes do Estado vão disputar o sul-mato-grossense Série B de 2024.

As equipes confirmadas para a competição são: Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante), Clube Esportivo Sete de Setembro (Dourados), Clube Esportivo Naviraiense (Naviraí), Operário Atlético Clube (Caarapó) e Misto Esporte Clube (Três Lagoas).

Os representantes da Federação e dos seis clubes participantes decidiram o formato de disputa e regulamento.

A Série B de 2024 será disputa em fase única, com todos os clubes se enfrentando em turno e returno. Após as dez rodadas, o time que somar mais pontos é declarado campeão e os dois primeiros garantem acesso à Série A em 2025.

Segundo a tabela básica, a primeira rodada acontece entre os dias 7 e 8 de setembro e a última está marcada para o dia 10 de novembro. 

A competição começará no dia 7 de setembro, o jogo de estreia será disputado entre o Operário Caarapoense e o Misto de Três Lagoas no Estádio Carecão, em Caarapó.

No dia 8 de setembro, o Águia Negra enfrenta o Sete de Setembro com o mando de campo no Estádio Chavinha, em Itaporã. 

O time de Rio Brilhante indicou o estádio de Itaporã como local para mandar seus jogos, mas trabalha para liberar o Estádio Ninho da Águia, para mandar os seus jogos no seu município. 
A terceira partida desta primeira rodada acontece no Estádio Virotão, em Naviraí, onde o Naviraiense recebe o Comercial.

De acordo com o regulamento da competição, ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre duas ou mais equipes a sequência de critérios de desempate são: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró e confronto direto.

A competição será disputada em apenas uma fase, dando acesso à primeira divisão para as equipes que terminarem na primeira e segunda colocação, sendo declarado o campeão da Série B o primeiro colocado após 10 rodadas disputadas.

EM BUSCA DO ACESSO

Rebaixados do Estadual no ano passado, Comercial e Operário de Caarapó disputam a segunda divisão em busca de voltar para a elite do futebol sul-mato-grossense na primeira tentativa.
Já o Águia Negra, que foi rebaixado em 2022, tentará novamente o acesso à primeira divisão, já que no ano passado o clube disputou a Série B e foi eliminado nas semifinais.

O Misto de Três Lagoas também disputou a segunda divisão de 2023, porém teve a pior campanha na Série B do ano passado, ficando longe da possibilidade de um acesso.

Desistente da edição de 2023 da primeira divisão, o Naviraiense volta a ativa e buscará o acesso e o possível trí-campeonato da Série B.

Fora das competições profissionais desde 2019, o Sete de Setembro de Dourados também estará de volta as atividades. O Clube mandará os seus jogos no Estádio Chavinha, na cidade de Itaporã.

EDIÇÃO PASSADA

Em 2023, sete equipes disputaram a segunda divisão do Estadual Sul-mato-grossense. O formato de disputa consistia em três fases, sendo que na primeira fase os clubes também se enfrentavam em grupo único, porém os quatro primeiros se classificavam para as semifinais e posteriormente para a final da competição.

Três equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão de 2024, a Associação Atlética Portuguesa (Campo Grande), o Corumbaense Futebol Clube (Corumbá) e o Náutico Futebol Clube (Campo Grande).
A final do Estadual Série B de 2023 foi disputada pela Portuguesa e Corumbaense, sendo que o campeão da edição foi a Lusa, conquistando a segunda divisão de forma inédita.

Os finalistas da edição que terminou em dezembro do ano passado mantiveram os seus técnicos para a disputa da primeira divisão do Estadual, que começou em janeiro. 

Embalados pela campanha vencedora, Portuguesa e Corumbaense chegaram até as semifinais do Estadual Sul-mato-grossense de 2024, podendo até protagonizar mais uma final de campeonato em um período de quatro meses.

Porém, Portuguesa e Corumbaense as equipes foram eliminadas nas semifinais pelas por Operário Futebol Clube de Campo Grande, e pelo Dourados Atlético Clube, respectivamente.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).