Esportes

Esportes

Gabriel Medina sofre lesão no ombro e perde temporada 2025 do circuito mundial de surfe

o surfista brasileiro passou por uma cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve estar apto a competir novamente apenas daqui a oito meses

Continue lendo...

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e tricampeão mundial, o surfista Gabriel Medina sofreu uma lesão no ombro e não poderá disputar a temporada 2025 da World Surf League (WSL), o circuito mundial de surfe. Ele passou por uma cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve estar apto a competir novamente apenas daqui a oito meses.

"Gabriel Medina passou por uma cirurgia no ombro esquerdo após uma lesão enquanto surfava e infelizmente ficará fora da temporada de 2025. Mesmo longe das competições, sabemos que sua determinação e dedicação vão guiá-lo nesse processo de recuperação. Estamos com você, Medina! Boa recuperação e que essa pausa seja o começo de um retorno ainda mais forte", informou a WSL.

O multicampeão do surfe se lesionou enquanto treinava em Maresias, sua cidade natal, no litoral norte de São Paulo. Ao tentar a execução de um aéreo, machucou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Depois da cirurgia, neste sábado, o surfista fez uma publicação no Instagram para tranquilizar os fãs.

"Escrevendo só pra dizer a vocês que tá tudo bem por aqui! Na quinta, em Maresias, sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte", escreveu.

Será a segunda vez em quatro anos em que Medina fica de fora da temporada do circuito mundial. Em 2022, o paulista decidiu não disputar a WSL para dedicar mais tempo aos cuidados com a saúde mental.

Após retornar, não conseguiu ir à disputa dos Finals de 2023 e 2024, mas alcançou a conquista inédita do bronze olímpico, após se classificar para os Jogos de Paris ao vencer o ISA Games, em Porto Rico.

Assine o Correio do Estado

Copa São Paulo

Já eliminado, Dourados empata com Falcon e encerra campanha na Copinha 2025

Partida foi marcada por polêmica após a equipe sul-mato-grossense denunciar possível manipulação de resultado no certame antes da bola rolar

10/01/2025 18h15

DAC e Falcon não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0

DAC e Falcon não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0 Reprodução, Emerson Pereira/Falcon FC

Continue Lendo...

Já eliminado, o Dourados Atlético Clube (DAC) empatou em 0 a 0 contra o Falcon FC (SE), e encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a Copinha, nesta sexta-feira (10).

Com o placar, a equipe sul-mato-grossense conquistou seu primeiro e único ponto na competição. Já o time de Sergipe, conseguiu confirmar a classificação para a segunda fase do certame como primeiro do grupo 28, com 5 pontos conquistados.

Em segundo da chave, ficou o Vila Nova (GO), que também conquistou 5 pontos. Entre os eliminados estão o Aster Itaquá (SP), com 4 pontos e o DAC, com 1.

Manipulação de resultados

Contudo, muito além das quatro linhas, a partida entre Dourados e Falcon começou antes mesmo da bola rolar. Isso porque a diretoria do DAC formalizou uma denúncia de manipulação de resultado envolvendo diretamente a partida da equipe douradense contra o Falcon.

Conforme o documento, apurado pelo Globo Esporte, Alessandro dos Santos, técnico Dourados, recebeu uma ligação de número desconhecido que tentou aliciar o profissional para favorecer o Falcon (SE).

Ainda, teria sido ofertado ao técnico benefícios que não foram detalhados pelos envolvidos. Prontamente, o treinador recusou e informou o acontecido aos dirigentes do clube, que acionaram o delegado responsável pela sede.

Ao tomar conhecimento da tentativa de manipulação, o Falcon, por meio de uma nota, informou que está trabalhando em conjunto com a FPF e com o clube sul-mato-grossense para ajudar nas investigações, e reforçou que a instituição sempre se “pautou pelos princípios da moralidade e do respeito, dentro e fora de campo”.

Já a Federação Paulista de Futebol afirmou que recebeu a denúncia e já acionou os órgãos competentes para cuidar do caso. A entidade acionou tanto a Polícia Civil, quanto a Stats Perform Integrity, empresa parceira da FPF responsável pelo monitoramento de casas de apostas ao redor do mundo.

Campanha do DAC

Na 1ª rodada, o Dourados perdeu para o Aster Itaqua, por 4x1. O jogo aconteceu no último sábado (4), no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, município paulista 76 quilômetros distante da capital.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Batata, camisa 9 e capitão do Aster, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Pedro Leão, do DAC, foi expulso.

Aos 11 minutos do segundo tempo, mesmo pressionado, o DAC marcou o gol de empate, com Bruno Henrique. Aos 18 e 20 minutos, o Aster marcou dois gols, com Diego Reis e Batata, que fez seu segundo. Para confirmar a vitória e encerrar a goleada, Júlio Chiotti marcou o quarto gol. Ele teve, inclusive, chance de fazer mais um, mas perdeu o pênalti ao forçar uma cavadinha que parou nas mãos do goleiro Pietro.

Na 2ª rodada, o Dourados perdeu novamente, desta vez para o Vila Nova, por 2x0.  Em começo bastante equilibrado, o time douradense conseguiu jogar de igual para igual contra a equipe goiana e inclusive teve chances de abrir o marcador. Contudo, nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, Gustavo Pajé aproveitou o recuo errado da zaga douradense, e de primeira, abriu o marcador.

No segundo tempo, em jogada de escanteio aos 20 minutos, a equipe do Vila Nova ampliou o marcador com Leo Gama, em uma cabeçada certeira no canto esquerdo do goleiro Pietro. O DAC ainda tentou reagir, mas não conseguiu fazer gols e a partida terminou com o placar de dois a zero.

Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida também como Copinha, é a maior competição de futebol da categoria de base nacional. Jogadores até 20 anos de todo o País disputam o campeonato.

Na edição de 2025, que começará em janeiro, 128 clubes, representando todos os estados do Brasil, participarão da competição.

Anualmente, os dois clubes de Mato Grosso do Sul que se classificam para a competição são os finalistas do Estadual sub-20.

Na edição de 2024, o União ABC e o Ivinhema foram os clubes do Estado que disputaram a competição. Ambas as equipes foram eliminadas na primeira fase.

Saiba - Parceria

O Dourados firmou, no fim do mês de outubro, uma parceria com o Esporte Clube Embu-Guaçu, equipe do interior paulista. Com isso, a maioria do elenco formado é de atletas do clube de SP, sobrando apenas nove jogadores que disputaram o sub-20 do estadual pelo Dourados.

NOVA DUPLA

Sul-mato-grossense é novo parceiro de atleta olímpico no vôlei de praia

Nascido em Campo Grande, Saymon Barbosa já iniciou treinamentos com George Wanderley, que disputou Paris-2024 ao lado de André Stein

10/01/2025 10h45

Saymon Barbosa durante Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia, em 2021

Saymon Barbosa durante Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia, em 2021 Foto: Divulgação/FIVB

Continue Lendo...

O campo-grandense Saymon Barbosa, de 31 anos, é o novo parceiro de George Wanderley, que disputou Paris-2024 ao lado de André Stein e desfez parceria com o atleta após a competição.

A nova dupla iniciou os treinamentos este mês, no CT Cangaço, em João Pessoa (PB), e a estreia está marcada para acontecer em fevereiro, na primeira etapa do Circuito Brasileiro, em Navegantes, Santa Catarina.

Saymon e George serão treinados pelo brasiliense Ernesto Vogado. O campo-grandense fez dupla durante anos com Álvaro Filho e, em 2027, conquistaram juntos a medalha de ouro na segunda edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado no Rio de Janeiro.

Campanha de George em Paris-2024

George/André chegaram na última edição das Olimpíadas como a dupla número 2 do mundo, mas não conseguiram manter essa regularidade durante a competição.

Na estreia, confirmaram o favoritismo e venceram com tranquilidade os marroquinos por 2x0. Já no segundo e terceiro jogo, perderam para os cubanos e, em seguida, para os norte-americanos. Porém, mesmo com uma vitória e duas derrotas, conseguiram se classificar para o mata-mata.

Na fase, enfrentaram os alemães Ehlers/Wickler e foram eliminados por 2x0, despedindo-se precocemente da disputa por medalha. Em outubro, dois meses depois do fim das Olimpíadas, a dupla anunciou o fim da parceria após seis anos.

Perfil de Saymon e George

Nome: Saymon Barbosa Santos
Local e data de nascimento: Campo Grande, dia  8 de setembro de 1993 (31 anos)
Posição: Bloqueador
Altura: 2,02m
Peso: 98 kg
Principais conquistas: Ouro no Campeonato Mundial Militar de Voleibol de Praia, ouro e bronze no Circuito Sul-Americano de Voleibol de Praia CSV Finals.

Nome: George Souto Maior Wanderley
Local e data de nascimento: Campina Grande (PB), dia 12 de setembro de 1996 (28 anos)
Altura: 1,90m
Peso: 93 kg
Principais conquistas: Tricampeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019/20, 2020/21 e 2022; Bronze na Copa do Mundo 2022; Campeão Mundial Sub-21 em 2016 (Suíça); Campeão Mundial Sub-19 em 2014 (Portugal).

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).