Esportes

Esportes

George Russell vence GP da Áustria após toque de Norris em Verstappen

Pneu do holandês furou, mas ele voltou para a corrida e terminou em 5º; já Norris não concluiu

Continue lendo...

George Russell, da Mercedes, conquistou a vitória no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (30). A liderança veio para o britânico nas voltas finais, após um tumultuado duelo entre Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren).

Oscar Piastri (McLaren) ficou em segundo lugar, enquanto Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio. Verstappen terminou em quinto lugar, enquanto Norris não conseguiu completar a corrida.

Verstappen, que largou da pole position, teve um bom início no Red Bull Ring, em Spielberg, mantendo-se na frente. Enquanto isso, Norris e George Russell disputaram a segunda posição, com o britânico da McLaren levando a melhor.

Charles Leclerc, que largou em sexto, enfrentou problemas, perdendo parte da asa dianteira após um contato com Oscar Piastri, o que o forçou a uma parada antecipada nos boxes e resultou na perda de 13 posições.

Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu alcançar George Russell na terceira volta, disputando a terceira posição, mas Russell conseguiu se manter à frente. Enquanto isso, Verstappen já abria mais de dois segundos de vantagem sobre Norris na quinta volta.

O top 10 na 12ª volta incluía Verstappen, Norris, Russell, Sainz, Hamilton, Piastri, Perez, Ocon, Gasly e Hulkenberg.

Leclerc foi novamente aos boxes na 17ª volta para trocar pneus duros por médios, retornando em último lugar. Na frente, Norris relatou problemas com os pneus duros, enquanto destacava que a McLaren tinha pneus médios à disposição, ao contrário da Red Bull.

Punições foram aplicadas ao longo da corrida, incluindo Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Sergio Perez, afetando suas posições na prova.

Na volta 36, Pierre Gasly e Sebastian Ocon disputaram a 12ª posição, resultando em um contato entre os dois pilotos da Alpine. A disputa continuou até Gasly finalmente ultrapassar Ocon na 41ª volta.

Verstappen enfrentou problemas com seus pneus duros na 40ª volta, permitindo que Norris se aproximasse. A batalha intensa entre os dois continuou até que, na volta 64, Norris tocou em Verstappen, causando um furo no pneu do holandês e afetando ambos os pilotos.

Com Verstappen e Norris fora da disputa, George Russell assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido por Oscar Piastri e Carlos Sainz. Um safety-car virtual foi acionado devido aos destroços na pista.

No final, a classificação final do GP da Áustria ficou assim:
1. George Russell - Mercedes
2. Oscar Piastri - McLaren
3. Carlos Sainz Jr. - Ferrari
4. Lewis Hamilton - Mercedes
5. Max Verstappen - Red Bull
6. Nico Hülkenberg - Haas
7. Sergio Pérez - Red Bull
8. Kevin Magnussen - Haas
9. Daniel Ricciardo - Scuderia Alpha Tauri
10. Pierre Gasly - Alpine
11. Esteban Ocon - Alpine
12. Charles Leclerc - Ferrari
13. Lance Stroll- Aston Martin
14. Alexander Albon - Williams
15. Yuki Tsunoda - Scuderia Alpha Tauri
16. Valtteri Bottas - Sauber
17. Guanyu Zhou - Sauber
18. Fernando Alonso - Aston Martin
19. Logan Sargeant - Williams
20. Lando Norris - McLaren (fora)

Com Folha Press

Assine o Correio do Estado

Times brasileiros

São Paulo e Botafogo estreiam hoje à noite na Libertadores: onde assistir aos jogos

Tricampeão da competição, o clube paulista enfrenta os argentinos do Talleres, enquanto o clube carioca, atual campeão, tem pela frente o Universidad de Chile; os jogos começam às 20h30min (de MS)

02/04/2025 10h00

O jogador Oscar é a grande esperança do Tricolor paulista para voltar a ganhar a Libertadores, enquanto Igor Jesus é a aposta do Botafogo para manter o título

O jogador Oscar é a grande esperança do Tricolor paulista para voltar a ganhar a Libertadores, enquanto Igor Jesus é a aposta do Botafogo para manter o título Montagem

Continue Lendo...

Dois clubes brasileiros que já venceram a Libertadores estreiam na noite de hoje na Libertadores. Trata-se do São Paulo, que já venceu três vezes o principal torneio da América do Sul, e o Botafogo, atual campeão do continente.

O São Paulo inicia sua caminhada nesta edição da Conmebol Libertadores contra o Talleres, da Argentina, às 20h30min (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Mario Alberto Kempes.

Mesmo com a insatisfação dos torcedores com o trabalho do técnico Luis Zubeldía e o momento do time na temporada, a boa notícia para o Tricolor é o meia Oscar, que foi relacionado para a partida contra o Talleres. 

O jogador participou do treino com o elenco na manhã de ontem. Ele foi desfalque no jogo contra o Sport, no sábado, pelo Brasileiro, por causa de uma pequena lesão na coxa. 

É possível, porém, que ele inicie a partida em Córdoba entre os reservas – há cautela da comissão técnica para não agravar o quadro.

Já o meia Lucas permanecerá em São Paulo para tratamento de dores no joelho, que o jogador tem sentido desde a semifinal do Campeonato Paulista.

Uma equipe provável para a partida contra o Talleres tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Oscar) e Alisson; Luciano, Ferreira e Calleri.

Eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista no dia 10 de março, o São Paulo teve 18 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro. 

A expectativa, portanto, era de uma evolução técnica. O resultado e o desempenho tricolor no MorumBIS, porém, foram aquém do esperado. Isso aumentou a pressão sobre Zubeldía.

CAMPEÃO

Quatro meses depois da sua maior glória, o Botafogo volta a entrar em campo em busca do bicampeonato da Conmebol Libertadores. A estreia será contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago, também às 20h30min (de MS).

O Alvinegro foi campeão no dia 30 de novembro de 2024, ao bater o Atlético-MG, por 3 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O clube mudou de status no cenário sul-americano e tem novidades para a atual edição da competição.

Responsável por conduzir o time ao título, Artur Jorge tomou a decisão de deixar o Alvinegro e assinar com o Al-Rayyan no início da atual temporada.

A saída é considerada um dos motivos dos insucessos e das perdas de três títulos nos dois primeiros meses deste ano – Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca (ficou fora da semifinal).

A diretoria demorou quase dois meses para fechar com um novo nome e decidiu contratar o português Renato Paiva. 

O novo comandante teve o mês de março inteiro de preparativos para a retomada da temporada. 

Na estreia oficial, no domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, empatou em 0 a 0, mas o time apresentou bom desempenho.

A campanha do título da Libertadores teve protagonismo do coletivo alvinegro, mas com destaque para o meia Thiago Almada e os atacantes Luiz Henrique e Júnior Santos – esse último foi artilheiro da Libertadores, apesar de ficar fora de campo na maior parte da competição por lesão.

Neste ano, o Alvinegro abriu mãos dos três: Luiz foi vendido para o Zenit, da Rússia, e Júnior Santos, para o Atlético-MG. Almada foi emprestado para o Lyon, da França, que integra a rede multiclubes de John Textor.

Thiago Almada e Luiz Henrique, inclusive, são os únicos titulares que deixaram a equipe carioca. Para substituí-los, o Botafogo contratou o uruguaio Santiago Rodríguez e o atacante Artur, respectivamente.

Para suprir a lacuna deixada no setor ofensivo, incluindo a do artilheiro em 2024, o Alvinegro investiu em diferentes atletas para a frente: Nathan Fernandes, Rwan Cruz e Elias Manoel.

Na virada do ano, o Alvinegro executou uma reformulação planejada no elenco. No total, foram 16 saídas, incluindo jogadores que o clube optou por não renovar, atletas emprestados e vendas.

Saiba

Amanhã vão estrear Flamengo, Palmeiras, Bahia e Internacional. Os times baiano e gaúcho se enfrentarão, pois estão no mesmo grupo.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Palmeiras x Corinthians: pedido de mudança para Barueri se deve a shows de Gilberto Gil e k-pop

Show de cantor baiano na sexta-feira impede a utilização do estádio

01/04/2025 23h00

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Continue Lendo...

O Palmeiras entrou com um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para a alteração do local do clássico com o Corinthians, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o confronto aconteceria no Allianz Parque, mas um show de Gilberto Gil na sexta-feira impede a utilização do estádio. Assim, o clássico deve ocorrer na Arena Barueri.

Além disso, outra apresentação no MorumBis e um jogo do próprio São Paulo impedem que a data da partida seja alterada para o domingo, mantendo o Allianz Parque como palco do clássico. Nos dias 5 e 6 de abril, o estádio tricolor receberá o grupo Stray Kids, do k-pop (estilo musical sul-coreano). Já no domingo, a equipe tricolor encara o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

A Polícia Militar não permite que duas partidas ocorram no mesmo dia na capital paulista. Na primeira rodada do Brasileirão, houve uma inversão de datas entre os clubes, para que Corinthians e Palmeiras, finalistas do Paulistão, pudessem ter o descanso mínimo.

Desta vez, isto não será possível. O São Paulo atua na quinta-feira pela Libertadores, contra o Alianza Lima, no MorumBis. Houve uma articulação da equipe, no início deste mês, para que o espetáculo do Stray Kids não atrapalhasse a organização do clube.

O Pacaembu, reinaugurado neste ano e que recebeu partidas da Portuguesa no Campeonato Paulista, ainda não é uma opção viável para substituir o Allianz Parque. Desde fevereiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o uso do estádio, já que ainda não possui toda a documentação necessária para o alvará definitivo.

Nos últimos anos, a Arena Barueri tem sido a segunda opção do Palmeiras quando o Allianz Parque não pode ser utilizado. Neste ano, o estádio, que pertence a uma das empresas de Leila Pereira, já havia recebido o duelo com o Novorizontino - derrota por 2 a 1 - e recebeu a instalação do gramado sintético, para se assemelhar às condições em que o time alviverde tem em sua casa, na capital paulista.

Com a mudança, será o segundo duelo, em dois anos, entre Palmeiras e Corinthians na Arena Barueri. Em 2024, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, os rivais se encontraram no estádio, em empate por 2 a 2. Desde então, os clássicos se limitaram ao Allianz Parque e à Neo Química Arena, incluindo a recente final do Campeonato Paulista.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).