Esportes

Conquista

Ginasta Rebeca Andrade é uma das 100 mulheres mais influentes de 2024

Compatriotas Lourdes Barreto e Silvana Santos também estão na lista

Continue lendo...

A ginasta Rebeca Andrade é uma das três brasileiras que aparecem entre as 100 mulheres mais influentes ao redor do mundo em 2024, listadas pela BBC (empresa pública britânica de comunicação) divulgada nesta terça-feira (3).

Entre as justificativas para Rebeca integrar o seleto grupo está o fato de ela ter se tornado a maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis pódios (dois ouros, três pratas e um bronze), durante dos Jogos de Paris. Outras duas brasileiras também estão na relação da BBC: Lourdes Barreto (ativista de direitos das prostitutas) e Silvana Santos (bióloga).

Outros nomes relevantes na relação são o da iraquiana Nadia Murad, ativista de direitos humanos e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz; da francesa Gisèle Pelicot, ativista na defesa de direitos das mulheres, e da atriz norte-americana Sharon Stone, por seu empenho em atividades de apoio a pessoas com HIV (vírus da imunodeficiência humana).

A edição da lista da BBC deste ano enfatizou a resiliência e neste quesito a história de vida de Rebeca tem muito de superação. A ginasta de 25 anos, nascida em uma família com sete irmãos na cidade de Guarulhos, periferia da São Paulo, percorria longas distâncias a pé para frequentar os treinos nos arredores da capital paulista.

Os custos ficavam por conta da mãe solo que trabalhava como faxineira. Além da infância pobre, Rebeca enfrentou três cirurgias graves no joelho. O veículo britânico ressaltou ainda a reverência à Rebeca feita pelas ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, quando a brasileira foi ouro no solo em Paris, e também o fato de Rebeca valorizar a psicologia no esporte com uma das ferramentas no alto desempenho.  

"Ser resiliente está relacionado à forma como lidamos com as coisas que acontecem com a gente, e a ajudar minhas colegas de equipe a ver o lado bom mesmo quando as coisas estão muito ruins.", disse a medalhista em depoimento à BBC.

Outras seis atletas aparecem na lista a BBC: a corredora Allyson Felix (EUA); a atiradora Kim Yeji (Coreia do Sul); a atleta paralímpica de taekwondo Zakia Khudadadi (Afeganistão), primeira medalhista entre competidores refugiados; a mesatenista Zhiying [Tania] Zeng (Chile), que estreou na Olimpíada aos 58 anos; a lutadora Vinesh Phogat (Índia); e duas atletas sobreviventes de violência doméstica – a corredora Joan Chelimo Mellye (Quenia/Romênia) e a arqueira paralímpica Tacy Otto (EUA).

No próximo dia 11 de dezembro, Rebeca Andrade pode ser contemplada, pelo quarto ano consecutivo, com o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano entre mulheres (Troféu Rei Pelé).  A ginasta concorre com a judoca Beatriz Souza, ouro nos Jogos de Paris, e com a canoísta Ana Sátila, quarta colocada em Paris no K1 (caiaque para uma pessoa).

Assine o Correio do Estado 

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Ex-Palmeiras e Fluminense, volante Jean é contratado pela Pantanal SAF

Além do experiente volante de 38 anos, o Pantanal SAF também tem acerto encaminhado com o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos e Cruzeiro. As negociações estão avançadas, e o clube segue confiante

03/12/2024 16h30

Jean, volante do Retrô

Jean, volante do Retrô Foto: Raphael Cunha/Retrô FC Brasil

Continue Lendo...

Com planos ambiciosos no futebol sul-mato-grossense, o Pantanal SAF confirmou, nesta tarde (3), a contratação do volante Jean Moreira, ex-jogador de São Paulo, Fluminense, Palmeiras e da Seleção Brasileira. Ele estava no Retrô (PE) e deve chegar a Campo Grande até o final desta semana. O clube também planeja agendar um evento nas próximas semanas para anunciar a contratação à imprensa e aos torcedores.

De acordo com o presidente do clube, Gilmar Ribeiro, conhecido como Mazinho, outros nomes de destaque nacional devem ser anunciados nos próximos dias. Outro alvo do clube é o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos e Cruzeiro, que nesta temporada passou pelo Catanduva Futebol Clube (SP) e pelo Patrocinense (MG).  

"Estamos empenhados em montar um time competitivo para alcançar grandes resultados no campeonato estadual da próxima temporada. Na semana passada, conversamos com o Jean e apresentamos o projeto do Pantanal SAF, que o agradou. Posso afirmar que há outros nomes apalavrados e, se tudo correr bem, faremos os anúncios nas próximas semanas."

Natural de Campo Grande, o experiente atleta, com cinco títulos brasileiros e vasta experiência na Seleção Brasileira, jogou nesta temporada pelo Retrô (PE), onde conquistou o título do Brasileirão da Série D.

Outro nome com o qual o Pantanal SAF iniciou conversas é o atacante Thiago Ribeiro. A negociação recebeu sinal positivo do atleta, e faltam apenas alguns detalhes no contrato para o anúncio do experiente jogador de 38 anos.

O Pantanal SAF não deve parar por aí. Outro nome que pode chegar a Campo Grande é o meio-campista Luiz Fernando Yamada, ex-Athletico Paranaense.

"A situação de Thiago Ribeiro e Yamada está avançada, e vamos nos reunir novamente com os atletas para apresentar os termos do contrato. Estamos confiantes de que tudo dará certo e, em breve, poderemos anunciar os nomes", relatou ao Correio do Estado o presidente Gilmar Ribeiro.

Jean, volante do Retrô Atacante Thiago Ribeiro tem conversas avançadas com o Pantanal SAF- Atacante Thiago Ribeiro tem conversas avançadas com o Pantanal SAF 

Estrutura de treinos 

O Pantanal SAF, antiga Portuguesa, desde o anúncio da primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em Mato Grosso do Sul, adotou o lema da mudança estrutural do futebol sul-mato-grossense.

Com o objetivo de surpreender com planos ambiciosos, o Pantanal SAF assinou, na última semana, o contrato para reformar o campo do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e ampliar o alojamento para receber atletas de fora da cidade.

"Além de contratar jogadores para montar um elenco competitivo, também precisamos de uma estrutura física adequada para receber os atletas. No caso do Jean, que já está com o contrato fechado, vamos fornecer moradia para ele, mas também precisamos de uma estrutura para os treinamentos, tanto para o time profissional quanto para as categorias de base", explicou.

Com o calendário brasileiro apertado, o Pantanal SAF tem pressa em apresentar seu elenco completo. A equipe de Campo Grande estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 19 de janeiro, contra o Dourados Atlético Clube, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

 

Assine o Correio do Estado

Esportes

Neymar posa ao lado de Memphis Depay e reage a pedido para jogar no Corinthians

Torcedores ficaram empolgados em ver Memphis e Neymar juntos e entraram na brincadeira pedindo que o empresário "faça acontecer"

02/12/2024 17h36

Neymar posou em foto ao lado de Memphis Depay e empresário

Neymar posou em foto ao lado de Memphis Depay e empresário Redes sociais

Continue Lendo...

Uma imagem de Neymar ao lado de Memphis Depay agitou as redes sociais no último domingo. A foto foi postada pelo empresário André Akkari, que, na legenda, brincou com a possibilidade de o atacante do Al-Hilal ir para o Corinthians e formar uma dupla com o holandês.

Akkari disse estar “trabalhando pra isso acontecer”. Nos comentários Neymar reagiu com dois emojis de riso. Outros torcedores ficaram empolgados em ver Memphis e Neymar juntos e entraram na brincadeira pedindo que o empresário “faça acontecer”.

Esta não é a primeira interação entre o brasileiro e o holandês. Quando Memphis acertou com o Corinthians, em setembro, Neymar publicou que era incrível vê-lo no Brasil. Memphis respondeu ao comentário de Neymar e disse que estava orando para que o jogador voltasse a dar alegria para os brasileiros - na época o atacante estava sem jogar por conta da lesão no joelho.

Na entrevista coletiva de apresentação no Corinthians, Memphis Depay revelou ter falado com Neymar: “Conversei com Neymar e outros brasileiros que sabiam da cultura, do país e do clube”, disse o holandês, na época.

Ambientado ao time, Memphis tem sido peça importante nesta arrancada que o Corinthians deu no Campeonato Brasileiro nesta reta final. Com uma impressionante marca de sete vitórias consecutivas, o time paulista não só deu adeus ao risco de rebaixamento como vislumbra possibilidade de buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).