A direção do Grêmio desistiu oficialmente da contratação do atacante Rafael Sóbis, que pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e está emprestado ao Fluminense. Segundo o presidente gremista Paulo Odone, a proximidade do fim da janela de contratações, que acaba na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, acabou atrapalhando os planos do Grêmio em investir em Rafael Sóbis.
"O Sóbis ficou encalacrado com o prazo e o Fluminense apertando o torniquete. Portanto mesmo com o esforço do seu procurador, ele não poderá jogar em nenhum time do Brasil e eu sempre achei que ele não teria condições de atuar aqui. Agora a nossa aposta é no grupo. O Luxemburgo está satisfeito e ainda poderemos reforçar. Sobre o Sóbis não tenho nenhuma expectativa que ele venha", disse o presidente gremista Paulo Odone.
A direção gremista agora tenta no mercado brasileiro a contratação de um atacante para colocar a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Hoje o técnico gremista tem como opções para o ataque os titulares Kleber e Marcelo Moreno e os reservas Leandro e André Lima.


