Esportes

CATEGORIA DE BASE

Ivinhema monta sua 1ª equipe Sub-20 e faz estreia na Copinha

Com projeto recém-formado, clube até então nunca jogou o principal torneio de base

Continue lendo...

Estreante na edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Ivinhema Futebol Clube pretende surpreender em sua participação no torneio.

Atual vice-campeão do Estadual Sub-20, o Ivinhema terá pela frente, durante a fase de grupos da Copinha, o Comercial Tietê de São Paulo, o Capital do Distrito Federal e o atual vice-campeão da Copinha, o América de Minas Gerais.

Os jogos do Azulão do Vale serão disputados no município de Tietê (SP). Já o jogo de estreia ocorrerá em 4 de janeiro, contra o anfitrião Comercial, às 12h (de MS).

Ivinhema levará 20 atletas para a Copinha, o clube manteu a base de jogadores vice-campeões do Estadual e trouxe oito reforços.

A preparação da equipe para a Copinha se iniciou no dia 13 de novembro, durante o periodo aconteceram dois jogos treinos e um amistoso.

Em entrevista para o Correio do Estado, o Supervisor de Futebol do Ivinhema, Guilherme Militão, falou com andou a prepração do clube do interior. "Estamos nos preparando forte para podermos representarmos bem a cidade de Ivinhema e também o nosso Estado. Sabemos da dificuldade que é jogar uma Copa São Paulo, só que diretoria do Ivinhema FC fez oque pode para termos uma boa preparação e assim fazermos uma boa Copinha", declarou Guilherme.

Já o volante Kawe Vinícius Domingues revelou que a expectativa em disputar pela primeira vez a Copinha é de trazer e viver uma experiência incrível.

“Por ser uma competição muito grande e muito disputada, vai ser uma experiência incrível. Estamos treinando todos os dias, fazendo amistosos para corrigir os erros. Estamos confiantes e vamos com tudo para conseguir o objetivo, que é fazer história com a classificação”, disse Kawe.

O jogador de 19 anos é natural de Ivinhema e foi um dos artilheiros do clube no Estadual Sub-20 deste ano, marcando quatro gols. Sobre a responsabilidade de levar o nome da cidade para a Copinha, Kawe relatou que tem noção do quanto é importante representar o município nessa competição nacional.

“Neste ano, conseguimos essa classificação [para a Copinha]. Por ser uma competição difícil de se alcançar, esse feito é uma conquista para a cidade de Ivinhema”, confirmou.

A base do Ivinhema será a mesma que levou o clube a final do Sul-Mato-Grossense Sub-20 deste ano. Até então, o time nunca havia formado uma equipe nessa faixa etária, surpreendendo a todos com a campanha que garantiu a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sobre os adversários que o clube vai enfrentar na Copinha, Kawe disse acreditar que os confrontos desse grupo serão bem disputados.

“Sabemos da dificuldade dessa fase. Caímos em um grupo bem disputado, onde vamos enfrentar o atual vice-campeão da competição, mas nós também estamos treinando muito, bem empenhados para conseguir nossos objetivos”, afirmou.

A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol e conta ao todo com 128 equipes, quatro em cada um dos 32 grupos. As partidas são disputadas em jogo único e as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase.

ESTADUAL

Para se classificar à Copinha, o Ivinhema jogou nove partidas, venceu outras, empatou quatro e perdeu dois jogos.

A classificação do clube ocorreu nas semifinais, contra o Operário. No primeiro jogo da decisão, o Azulão do Vale venceu o Galo, por 3 a 0, em Ivinhema; já no jogo de volta, no Estádio Jacques da Luz, 
a equipe empatou em 1 a 1.

Na final do Estadual sub-20 o Ivinhema foi derrotado pelo União ABC de Campo Grande por 2 a 1 no resultado agregado.

Além do Ivinhema, o União ABC também vai representar o Estado na Copinha 2024.

ESPORTES

Brasil vence a Tanzânia de goleada na estreia da Copa do Mundo sub-20 feminina

Evelin, atacante do Santos, foi quem brilhou na partida com dois gols no segundo tempo

05/09/2026 21h00

Brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Canadá

Brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Canadá Reprodução/CBF/Luciana Vermell

Continue Lendo...

Neste sábado (5), as brasileiras venceram a Tanzânia por 4 a 1, em Bielsko-Biala, na Polônia durante estreia da seleção verde e amarela feminina na Copa do Mundo sub-20, pelo Grupo B da competição.

A caminhada na competição começou da melhor forma possível. Dominante em campo, o Brasil abriu o marcador aos 13 minutos. A meia Vitorinha, do São Paulo, cobrou falta pela esquerda, a defesa da Tanzânia tentou afastar e a sobra ficou com a zagueira Thaynara, do Botafogo, que finalizou da meia-lua, acertando o canto da goleira Nusra Jafari.

Aos 37, a zagueira Sofia, do Flamengo, derrubou Winfrida Gerald dentro da área, após um passe errado da goleira Thais Lima, do Benfica (Portugal). A própria meia cobrou e deixou tudo igual antes do intervalo.

A seleção brasileira não se abalou e voltou a ficar na dianteira aos três minutos da etapa final. A meia Nogueira, da Ferroviária, lançou Evelin na ponta esquerda. A atacante do Santos ganhou da zagueira Asha Omary na velocidade, invadiu a área e chutou forte e rasteiro, sem chance de defesa.

Aos 22, a parceria Nogueira-Evelin voltou a funcionar. A meia tocou por cima da marcação para a chegada da atacante, às costas de Omary, outra vez pelo lado esquerdo. A brasileira, em nova finalização cruzada, anotou o segundo gol dela.

O triunfo verde e amarelo foi sacramentado aos 35 minutos. Após falta de Omary em cima da atacante Gisele, do Grêmio, quase na entrada da área pela esquerda, Vitorinha cobrou o tiro livre com perfeição, buscando o ângulo direito de Jafari, que ainda tocou na bola, mas sem conseguir evitar o quarto da seleção da técnica Camilla Orlando.

As brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Canadá. Três dias depois, a adversária será a Inglaterra, no mesmo horário. Os dois jogos também serão em Bielsko-Biala.

O Brasil mira o primeiro título na história da Copa do Mundo sub-20 feminina. Em duas ocasiões, o país ficou na terceira posição, nas edições de 2006 e 2022. Nessa última, a equipe contava com jogadoras que já integram convocações da seleção principal, como a goleira Gabi Barbieri, a lateral Bruninha, as zagueiras Lauren e Tarciane, a volante Yaya e as atacantes Priscila, Luany, Dudinha, Gio Garbelini e Aline Gomes.

 

Assine o Correio do Estado

Fora da temporada

Neymar tem lesão na coxa apontada após exames e desfalca Santos na sequência da temporada

Após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita do tipo 2B, equivalente a uma ruptura parcial da região

04/09/2026 22h00

Neymar se apresentou nessa sexta-feira (31)

Neymar se apresentou nessa sexta-feira (31) Foto: Reprodução/Instagram

Continue Lendo...

O Santos informou, nesta sexta-feira, 4, o grau da lesão sofrida por Neymar no clássico contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante de 34 anos deixou o campo ainda o intervalo da partida.

Após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita do tipo 2B, equivalente a uma ruptura parcial da região.

Além disso, Álvaro Barreal e Lucas Veríssimo, que saíram do jogo lesionados, também tiveram contusões apontadas nos exames. O argentino sofreu uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, enquanto o zagueiro teve uma entorse no tornozelo direito.

Segundo o clube alvinegro, os três atletas estão em tratamento e recuperação no CT Rei Pelé, sob supervisão da equipe médica do time do litoral paulista.

Depois do clássico, Neymar reclamou das condições do gramado da Vila Belmiro em publicação nas redes sociais. "Queria dar os parabéns ao nosso responsável do campo da Vila Belmiro... ontem foi o pior gramado que a Vila já teve, cheio de buraco porque fizeram descompactação 1 dia antes do jogo. INACREDITÁVEL!!!", escreveu o atacante.

Com estes três desfalques, o técnico Cuca precisará realizar algumas mudanças na equipe titular para o duelo contra o Internacional. O confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão acontece no próximo domingo, 6, às 16h (de Brasília), no beira-rio.

Depois de levar 3 a 0 no Nubank Parque, o Santos acabou eliminado da Copa do Brasil com um empate em 0 a 0 dentro de casa. Os paulistas seguem vivos na Sul-Americana, onde encaram o Atlético-MG nas quartas. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).