Esportes

ELIMINATÓRIAS

Jogador de MS é convocado por Ancelotti para a seleção brasileira; Veja lista

Técnico italiano chamou 23 atletas para os jogos com Equador e Paraguai pelas Eliminatórias

Continue lendo...

O jogador campo-grandense Ederson, que atua no Atalanta (Itália), foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 que acontecem nos dias 5 (diante do Equador, em Guayaquil) e 10 (contra o Paraguai, na Neo Química Arena).

A lista de convocados foi anunciada nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. É a primeira convocação realizada pelo técnico italiano para a seleção brasileira.

Um dos nomes esperados, o atacante Neymar ficou de fora da primeira lista.

O italiano chega com o desafio de levar o País a mais uma Copa do Mundo. Seus primeiros desafios são pelas Eliminatórias Sul-Americanas, diante do Equador  e do Paraguai.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

  • Alison (Liverpool)
  • Bento (Al-Nassr) 
  • Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:

  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Alexsandro (Lille)
  • Lucas Beraldo (PSG)
  • Carlos Augusto (Inter de Milão)
  • Danilo (Flamengo)
  • Léo Ortiz (Flamengo)
  • Vanderson (Monaco)
  • Wesley (Flamengo)
  • Marquinhos (PSG)

Meias:

  • Andreas Pereira (Fulham)
  • Andrey Santos (Strasbourg)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Ederson (Atalanta)
  • Gérson (Flamengo)

Atacantes:

  • Antony (Betis)
  • Estêvão (Palmeiras)
  • Martinelli (Arsensal)
  • Matheus Cunha (Wolverhampton)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Richarlison (Tottenham)
  • Vinícius Júnior (Real Madrid)

Ederson já defendeu a seleção

Esta não é a primeira vez que Ederson é convocado para a seleção brasileira. No ano passado, ele foi convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa América, em junho.

A trajetória do volante começou aos 13 anos, como jogador na escolinha de futebol do bairro Tiradentes, na região leste de Campo Grande. Pouco tempo depois, foi levado para o clube Desportivo Brasil (SP), para então seguir a sua carreira profissional.

Em julho de 2019, o Cruzeiro (MG) se interessou pelo jogador e pagou cerca de R$ 1,6 milhão pelo futebol do volante. Em apenas sete meses no clube mineiro, Éderson se transferiu para o Corinthians (SP) a custo zero. 

No clube alvinegro, atuou em 25 jogos e marcou 3 gols, fazendo parte do elenco vice-campeão do Campeonato Paulista em 2020. Em março de 2021, foi emprestado ao Fortaleza (CE), sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro naquele ano.

Em janeiro do ano seguinte, por necessidade financeira, o Corinthians deu fim ao empréstimo e acertou a venda do atleta ao Salernitana (Itália) por 6,5 milhões de euros. 

No clube italiano, se destacou rapidamente e em menos de seis meses no clube, despertou o interesse da Atalanta, também da Itália, que pagou cerca de 22,9 milhões de euros pelo jogador. Até então, ainda veste as cores da equipe azul e preta.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, clubes gigantes como Barcelona (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra) e Milan (Itália) apresentaram interesse em contar com o futebol do volante campo-grandense para a próxima temporada. 

De acordo com o Transfermarkt, site especializado em mercado de transferências, Éderson vale 40 milhões de euros (aproximadamente 244 milhões de reais na cotação atual).

Situação Delicada

Buscando se recuperar, Operário enfrenta Uberlândia pela Série D

Ainda sem vencer na competição, o Galo da Capital busca primeira vitória diante de sua torcida

09/05/2026 12h00

Sem vencer na competição, Operário busca a recuperação diante de seu torcedor

Sem vencer na competição, Operário busca a recuperação diante de seu torcedor Foto: Rodrigo Moreira

Continue Lendo...

Visando sair da má fase, o Operário recebe neste sábado (8), a equipe do Uberlândia, de Minas Gerais, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Diante do tempo nublado e do clima europeu, a bola rola às 16h, horário de MS, no Estádio Jacques da Luz.

Até o momento na competição o Operário ainda não venceu e de quebra, amarga duas derrotas na sequência, deixando as coisas ainda mais complicadas para o Galo da Capital, que agora vê ainda mais distante da zona de classificação.

A partida de hoje contra o Uberlândia, é de extrema importância para o time sul-mato-grossense, pois o time se encontra com apenas 3 pontos, 4 atrás do Betim que tem 7 e o primeiro time na zona de classificação. 

Já o adversário, o Uberlândia, vive um ótimo momento na temporada e se encontra em situação bem oposta do Operário. Líder isolado com 12 pontos, perdeu apenas uma partida até o momento na competição. 

Os cenários são tão distintos que, enquanto o Operário luta pela primeira vitória e busca a recuperação, o Uberlândia pode garantir a classificação adiantada, com um simples resultado, caso vença hoje o time precisaria que o Ivinhema não perca pontos diante do lanterna ABECAT. 

Caso isso aconteça, o time mineiro carimba a vaga para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência. 

Para quem busca acompanhar esse jogo de logo mais do conforto do seu sofá, o confronto contará com transmissão gratuita, pelo canal do Metrópoles no Youtube.
 

Esporte

Calderano perde invencibilidade e Brasil é arrasado pela França no Mundial de Tênis de mesa

França fica entre as quatro melhores seleções e enfrenta a China em uma das semifinais

08/05/2026 23h00

Hugo Calderano

Hugo Calderano Foto: WTT Divulgação

Continue Lendo...

Chegou ao fim nesta sexta-feira a grande campanha do Brasil no Mundial por Equipes do tênis de mesa. A seleção verde e amarela sucumbiu diante da favorita França dos irmãos Félix e Alexis Lebrun, 4º e 12º do mundo, se despedindo nas quartas de final, com derrota arrasadora por 3 a 0.

Hugo Calderano abriu a série e amargou seu primeiro revés na competição. Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka também foram superados e o País se despediu com apenas um set fechado no confronto.

Garantida entre as quatro melhores seleções, a França agora terá pela frente a poderosa equipe da China em uma das semifinais. Do outro lado, mais duas equipes asiáticas. O Japão encara Taipei Chinês.

Favoritos do confronto e com três representantes no Top 25 do mundo, os franceses mudaram a estratégia e colocaram seu mesa-tenista menos forte para a abertura da série contra Hugo Calderano: Flavien Coton, 23º do ranking e somente 18 anos.

Quinto do planeta, Calderano encarou o jovem francês pela segunda vez na carreira - venceu anteriormente - para tentar colocar o Brasil na frente da dura disputa. Mas largou mal, logo com 4 a 0 de desvantagem diante de um agressivo Flavien. Errando em demasia, ficou com 6 a 1 contra. Calderano salvou três set points para empatar em 10 a 10. Mas mandou para fora e levou 12 a 10.

Melhor no começo do segundo set, arrancou aplausos com golpe pelas costas e logo 3 a 0 de frente. Não manteve o bom desempenho e voltou a perder, agora por 11 a 8. Um tanto incomodado, Calderano amargou sua primeira derrota no Mundial ao desperdiçar vantagem de quatro pontos (8 a 4) e cair com 11 a 9

Guilherme Teodoro entrou para o segundo jogo sob obrigação de mostrar superação contra Félix Lebrun, o 4º do mundo, mas pouco exigiu do oponente, levando tranquilos 3 a 0, parciais de 11/4, 11/2 e 11/4.

Leonardo Iizuka, de apenas 20 anos, tinha a missão inglória de deixar o Brasil vivo na disputa contra outro gigante oponente. O desafio frente ao irmão Alexis Lebrun, 12º do ranking, começou com o brasileiro buscando reação improvável, salvando quatro set points e abrindo 1 a 0 com 13 a 11. O francês assumiu o controle da partida dali em diante e fechou com 11/3, 11/4 e 11/7.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).